Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Avaí é atropelado na série B e demite Alex após 18 jogos

Alex de Souza chegou ao Avaí no início da temporada com a missão de recolocar a equipe na elite do futebol nacional, mas não teve sucesso

Lucas Miluzzi Publicado em 04/05/2023, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex foi demitido do Avaí após a derrota para o Vila Nova na série B do Brasileirão - Leandro Boeira/Avaí F.C.
Alex foi demitido do Avaí após a derrota para o Vila Nova na série B do Brasileirão - Leandro Boeira/Avaí F.C.

Foram 18 jogos, seis vitórias, quatro empates e oito derrotas do Avaí sob o comando de Alex. O treinador chegou a 40% de aproveitamento e não resistiu aos resultados insatisfatórios da equipe catarinense neste começo de temporada. A gota d'água veio na noite da última quarta-feira, 3, quando o ainda técnico da equipe azul e branca viu o Vila Nova vencer por 3 a 0 na Ressacada. 

Desta forma, antes da entrevista coletiva começar, já era possível saber que Alex de Souza não comandaria mais o Avaí na temporada de 2023. Júlio Heerdt, presidente do clube, chegou acompanhado de seu vice, Bruno Comicholi, na sala de imprensa, e anunciou que o treinador não seguiria mais no comando do time catarinense. Segundo o dirigente, o momento exigia uma mudança. 

"Hoje o Alex não vem para a coletiva, não tem entrevista. Chegamos a um comum acordo e encerramos o trabalho do profissional aqui no Avaí. Nós vamos trabalhar bastante para reverter esse resultado e vamos atrás de um novo treinador. Quero agradecer ao Alex de Souza, PC Oliveira e João Paulo Cavalcanti pelo trabalho que fizeram e desejo sucesso nos novos projetos", afirmou o presidente durante a coletiva de imprensa.

Alex foi contratado pelo Avaí no começo da temporada e essa foi a primeira oportunidade que teve para comandar uma equipe importante do futebol brasileiro. Anteriormente, o técnico havia apenas trabalhado na base do São Paulo e alcançado bons resultados. No entanto, a sua campanha não foi das melhores em Santa Catarina e ele não resistiu a pressão. 

Alex
Alex comandou o Avaí durante 18 partidas, mas não resistiu a pressão e foi demitido (Crédito: Leandro Boeira/Avaí F.C.)

Importante destacar que Alex não conseguiu passar pelas quartas de final do campeonato estadual, quando o Criciúma conseguiu a vaga, além de ter sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, e o responsável por isso foi o Retrô. O que também contribuiu para a sua queda foram as três derrotas nos quatro primeiros jogos desta edição da Série B.