Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MIL GOLS!

Atlético-MG está a um gol do milésimo no Brasileirão de pontos corridos

Vinte anos após atingir mil gols em Brasileiros, Atlético-MG busca alcançar marca também nos pontos corridos

Redação Publicado em 01/10/2021, às 07h57 - Atualizado às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG: Galo está a um gol do milésimo no Brasileirão de pontos corridos - Getty Images
Atlético-MG: Galo está a um gol do milésimo no Brasileirão de pontos corridos - Getty Images

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado, 2, quando receberá o Internacional, às 21h, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo pode entrar para a história do clube, pois pode ser neste duelo que o Galo alcançará a marca de 1000 gols anotados na história do Brasileirão por pontos corridos.

Em 2001, há exatos 20 anos, o clube mineiro marcou seu milésimo gol em Campeonatos Brasileiros. O tento foi anotado por Marques, na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Goiás. Como o clube começou a disputar o Brasileirão em 1971, demorou 30 anos para a equipe alcançar a marca pela primeira vez. Agora, com a mudança do sistema do campeonato para pontos corridos, em 2003, o Atlético terá realizado o mesmo feito em 18 anos.

Até aqui, o alvinegro marcou 999 gols em 686 jogos, com Diego Tardelli sendo o maior artilheiro do clube em Brasileiros nessa era, com 46 gols marcados.

A temporada em que o Atlético mais balançou as redes foi justamente a primeira sob o novo formato de pontos corridos, em 2003, quando o campeonato passou a contar com 24 equipes na disputa, ou seja, possuía um maior número de jogos e o time marcou 76 gols.

Depois, em 2006, o Brasileirão reduziu o número de equipes participantes para 20 e passou a ser realizado no formato que perdura até hoje. Sob essa nova forma, a temporada mais goleadora do time foi em 2015, quando marcou 65 gols na campanha que acabou com o vice-campeonato.

Hoje, após 21 jogos disputados, o Galo marcou 32 gols e possui o terceiro melhor ataque da competição, atrás somente de Flamengo (36) e Palmeiras (33). Assim, contando com ótimos jogadores no setor ofensivo, como Hulk, Vargas, Savarino, Diego Costa, entre outros, é questão de tempo para que o clube alcance o milésimo gol e muitas outras marcas importantes.