Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

Atlético-MG empata com Libertad, e se classifica na Libertadores

O Atlético-MG conseguiu segurar pressão do Libertad fora de casa, e empatou para garantir classificação para às oitavas de final da Copa Libertadores

Atlético-MG se classifica na Libertadores - Reprodução Star+
Atlético-MG se classifica na Libertadores - Reprodução Star+

O Atlético-MG empatou com o Libertad na última rodada da fase de grupos da Libertadores, e garantiu classificação para a próxima fase do torneio. Depois de sair atrás no placar, sofrendo gol de Bareiro, os brasileiros rapidamente se recuperaram e empataram com Igor Gomes, para concretizar o resultado de 1 a 1.

O jogo era tenso para ambos os lados, já que os dois disputavam a única vaga restante do grupo, e o Galo tinha a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para classificar. Assim, os brasileiros se postaram atrás, enquanto viam o adversário tentar abrir o placar ainda na primeira etapa.

Sem os contra-ataques desejados pelo Atlético, o Libertad manteve a posse, mas também sem conseguir levar muito perigo ao gol de Everson. A melhor chance dos mandantes foi em chute de longe que fez o goleiro se esticar e intervir em bola que ia entrando no ângulo de sua baliza.

O segundo tempo foi de maior emoção, já que o Libertad abriu o placar e criou esperanças por uma classificação heróica para a próxima fase da competição. Em cruzamento de Melgarejo, Bareiro completou na segunda trave em bom cabeceio no contrapé de Everson, e marcou o primeiro do jogo.

Momento do gol do Atlético-MG
Momento do gol do Atlético-MG / Créditos: Reprodução Star+

Apesar disso, Igor Gomes tratou de diminuir a empolgação paraguaia pouco depois, já que o meio-campista completou o cruzamento de Guilherme Arana com tranquilidade para empatar. O resultado desencadeou uma pressão ainda maior dos mandantes, mas que não conseguiram ser efetivos, e acabaram eliminados da competição.