Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Atlético marca no fim e vence América no primeiro jogo da final

No apagar das luzes, o Atlético conseguiu vencer o América no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro; Hulk foi ‘vilão’ e ‘herói’ no mesmo dia

Redação Publicado em 01/04/2023, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América e Atlético se enfrentando na final do Campeonato Mineiro - Mourão Panda/América/Flickr
América e Atlético se enfrentando na final do Campeonato Mineiro - Mourão Panda/América/Flickr

Neste sábado, dia 1º, América-MG e Atlético-MG se enfrentaram no Campeonato Mineiro 2023 em partida válida pelo jogo de ida na grande final. Assim, com o placar final de 3 a 2, o Alvinegro decidiu sair na frente (como visitante) para o confronto da volta, que está marcado para ocorrer no próximo sábado, 8.

No primeiro tempo, o domínio foi todo do Galo, apesar de grandes emoções e chances claras terem se manifestado em ambos os lados do campo. Logo no primeiro minuto da partida, Pavón abriu o placar pelo Atlético com um golaço. Além disso, Hyoran aproveitou os espaços e ampliou a vantagem para a sua equipe, diante do América.

No entanto, o Coelho deixou claro que não se entregaria tão facilmente. Aos 47 minutos da segunda etapa, Benítez anotou o primeiro pela equipe alviverde, diminuindo a vantagem do rival alvinegro. O argentino também foi o responsável por deixar tudo igual no placar, aos cinco minutos do segundo tempo, após ter cravado mais um pelo América.

Aos sete minutos do segundo tempo, no entanto, um pênalti foi anotado a favor do Galo, que resultou em cartão vermelho para Marlon, o qual colocou o braço na bola. Contudo, a cobrança de Hulk foi devidamente defendida pelo goleiro Cavichioli. Porém, o atacante se redimiu, no apagar das luzes, quando marcou no último minuto e cravou a vitória do Atlético por 3 a 2.

Atlético-MG e América-MG na final do Mineirão
Atlético-MG e América-MG na final do Mineirão (Créditos: Mourão Panda/América/Flickr)