Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-GO vence o Fluminense e se afasta da zona de rebaixamento

Em casa, Dragão conquista vitória com gols de Wellington Rato e do goleiro Jean

Redação Publicado em 16/12/2020, às 23h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO vence o Fluminense e se afasta da zona de rebaixamento - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/FOTOS PÚBLICAS
Atlético-GO vence o Fluminense e se afasta da zona de rebaixamento - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/FOTOS PÚBLICAS

Atlético-GO venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira, 16, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Antônio Accioly, Wellington Rato e o goleiro Jean (pênalti) marcaram para o Dragão, e Felippe Cardoso diminuiu para o Flu.

Com o resultado, o Atlético pula para a nona colocação, com 34 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento. Já o Fluminense estaciona nos 40 pontos, fica na sétima colocação e perde a oportunidade de encostar no G-4.

O próximo compromisso do Atlético-GO será no domingo, 27, às 20h30 (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Fluminense vai receber o São Paulo no sábado, 26, às 21h, no Maracanã. As duas partidas serão válidas pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

A primeira grande chance da partida veio aos 18 minutos do primeiro tempo, pelo lado do Atlético-GO. Zé Roberto fez uma jogada pela direita e rolou para Chico na entrada área, desarmado por um carrinho de Yuri. A bola bateu no camisa 10 do time da casa e saiu por cima do gol.

Aos 25, Fred recebeu um belo passe de Nenê em um contra-ataque rápido, mas o camisa 9 tentou encontrar Michel Araújo e acabou tocando curto para a bola ficar com a defesa do Dragão.

Aos 39, Marlon Freitas recebeu a bola em uma bobeira na saída de Yuri e deixou para Chico ficar na cara do gol. O camisa 10 do Dragão finalizou e arrancou uma bela defesa do goleiro Marcos Felipe.

Aos 42, Wellington Rato abriu o placar para o Atlético. Gustavo Ferrareis fez uma bonita jogada no meio de campo e rolou para Marlon cruzar rasteiro. A bola chegou no meia, que empurrou para o gol e marcou seu primeiro tento pelo Dragão: 1 a 0.

Apesar de maior posse de bola no primeiro tempo, o Fluminense fez apenas uma finalização, contra seis do Atlético.

Na volta do intervalo, o Flu teve uma oportunidade de empatar aos nove minutos. Marcos Paulo recebeu com passe de Fred, invadiu a área e finalizou rasteiro para a defesa do goleiro da casa.

A resposta do Dragão veio aos 14 minutos: Natanael fez uma jogada pela esquerda, cortou para a perna direita e finalizou com perigo, quase ampliando a vantagem do Atlético.

Aos 17, Wellington Rato recebeu pela direita, levou para o meio e finalizou para a grande defesa do goleiro Marcos Felipe.

O Fluminense chegou com perigo aos 22 minutos. Nenê recebeu sozinho pela esquerda e finalizou cruzado, muito perto da trave do goleiro do Atlético.

Aos 40 minutos, um pênalti foi marcado para o Atlético após revisão do VAR. O árbitro marcou toque de mão de Nenê. Na cobrança, o goleiro Jean bateu e ampliou a vantagem do Dragão.

O Fluminense diminuiu aos 47 minutos, com gol de Felippe Cardoso. Após cruzamento de Lucca, o atacante se antecipou ao goleiro do Dragão e cabeceou para o gol.