Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "VAMOS FAZER DE TUDO"

Atlético-GO se complica no Brasileirão, e Churín desabafa

O Atlético-GO se afundou ainda mais na zona de rebaixamento do Brasileirão, e Churín abriu o jogo sobre a partida da última segunda-feira, 19; confira detalhes sobre o confronto

Redação Publicado em 20/09/2022, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Atlético-GO perdeu para o Internacional e se complicou no Brasileirão - Transmissão Globo Esporte
O Atlético-GO perdeu para o Internacional e se complicou no Brasileirão - Transmissão Globo Esporte

O Atlético-GO vive uma fase delicada no Brasileirão e, após a derrota para o Internacional, a permanência na série A ficou um pouco mais complicada. Na última segunda-feira, 19, no Antonio Accyoli, o Dragão recebeu o Colorado e viu os rivais gaúchos saírem com o placar de 2 a 1. Desta forma, a equipe se afundou ainda mais na zona de rebaixamento e vai precisar fazer uma campanha perfeita nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. 

Após a derrota para o Internacional, Churín desabafou sobre a derrota no Brasileirão. O atacante do Atlético-GO foi questionado se o Dragão jogou a toalha, mas ele fez questão de dizer que o time irá lutar até o final. O centroavante se inspira na grandes atuações da equipe na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana para conseguir ficar na primeira divisão do futebol nacional. 

"Não concordo com você. Acho que o time se entregou. Fizemos o gol, poderíamos ter feito outro, mas como falei, não vai ter tempo. O futebol não é merecimento, é resultado e nós não estamos conseguindo. O time saiu para jogar, pressionou o Inter, conseguiu, fez o gol, fomos em busca do empate e não conseguimos", afirmou em entrevista para o "SporTV" logo após o final do confronto.

Além disso, Churín mandou um sério recado para os torcedores do Atlético-GO e garantiu que o Dragão vai em busca da permanência na série A do Brasileirão. Atualmente, o time é o 19º colocado e precisa de uma campanha perfeita e de combinações de resultados para deixar o Z-4: "A equipe está muito unida e não vamos jogar a toalha. Temos um grupo valente, assim como brigamos na copa, vamos fazer de tudo para manter o Atlético no Brasileirão". 

Como foi o jogo entre Atlético-GO e Internacional no Brasileirão? 

No duelo entre as duas pontas da tabela, o Internacional venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 19, pelo encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Henrique, duas vezes, anotou os gols que garantiram o triunfo do Colorado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Churín descontou para o time da casa.

Atlético-GO e Inter se enfrentaram no Antônio Accioly
Atlético-GO e Inter se enfrentaram no Antônio Accioly (Crédito: Transmissão/ SporTV)

Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 49 pontos, retomou a vice-liderança, que era ocupada pelo Fluminense desde domingo, e manteve a distância de oito para o líder Palmeiras; o Verdão venceu o Santos na rodada. Já o Dragão estacionou nos 22 pontos e seguiu na vice-lanterna. O Inter não perde há seis jogos, enquanto o Atlético não vence há seis.