Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Athletico vence Santos e é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil

Furacão repete vitória sobre o Peixe e confirma classificação na competição; time aguarda vencedor de Flamengo x Grêmio

Redação Publicado em 14/09/2021, às 23h28 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico vence Santos e é o primeiro classificado para a semifinal da Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV - 14/09/21
Athletico vence Santos e é o primeiro classificado para a semifinal da Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV - 14/09/21

O Athletico-PR tinha a vantagem do empate, mas repetiu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos nesta terça-feira, 14, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, e se classificou para a semifinal da competição nacional. 

O zagueiro Zé Ivaldo marcou um golaço no segundo tempo e confirmou a vitória do Furacão na Vila Belmiro. No agregado, o Athletico venceu o Peixe por 2 a 0. 

Com o resultado, o time paranaense é o primeiro semifinalista da edição de 2021 e agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira. Na ida, na Arena do tricolor, o rubro-negro goleou por 4 a 0.

O Athletico já havia vencido o Santos por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena da Baixada, e venceu mais uma para confirmar a classificação. Sob o comando do técnico Paulo Autuori, o Furacão soube segurar o rival, desfalcado e apenas na segunda partida com Fábio Carille.

O Santos volta a campo no próximo sábado, 18, às 21h (de Brasília), quando visita o Ceará pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico recebe o Juventude também no sábado, na Arena da Baixasa, às 18h45.

Provocação antes da partida

Horas antes da bola rolar, o Athletico fez um post publicitário nas redes sociais e torcedores dos dois clubes entenderam como uma indireta ao Santos. “Hoje é dia de decisão do Furacão e o prato principal é o peixe! Ninguém merece passar horas na cozinha fazendo o jantar, né não?!”, dizia a campanha.

O JOGO

Precisando buscar o resultado, o Santos contou com a volta de Marinho como titular e começou a partida com mais investidas no ataque, mas a primeira boa chance foi do Athletico. Aos 17 minutos, Richard ficou com a sobra do cruzamento de Terans e chutou de primeira para a grande defesa de João Paulo, que espalmou. Aos 19, Terans recebeu o passe na intermediária, bateu firme e mandou com perigos pela linha de fundo.

O Peixe assustou aos 24 minutos, em finalização de Marinho. Felipe Jonatan cruzou na área e o atacante ficou com a sobra. O camisa 11 limpou a marcação, puxou para o meio e finalizou, mas viu o goleiro Santos espalmar. Aos 27, Raniel recebeu o cruzamento de Sanchez e cabeceou para fora.

O Athletico teve a melhor oportunidade de abrir o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Após jogada com Terans, Abner tocou para Erick no meio da área, e o volante do Furacão betu por cima do gol. 

Na volta do intervalo, o Santos teve duas boas chegadas com Raniel, que teve o passe para Lucas Braga travado por Richard, e com Pirani, que chutou de chapa, mas a zaga do Furacão afastou o perigo.

Principal jogador do Santos na partida, o goleiro João Paulo fez uma defesaça aos 32 minutos, em finalização de Abner Vinicius. Terans recebeu na direita, avançou na intermediária e cruzou para o lateral chegar. Abner dominou e bateu firme, mas João Paulo salvou o Peixe.

O Athletico abriu o placar (e ampliou a vantagem no confronto) na sequência, com golaço de Zé Ivaldo. Após a sobra do escanteio batido pelo Furacão, o zagueiro ficou com a bola na beirada da área e mandou na gaveta: 1 a 0.

O Santos chegou a balançar as redes aos 35 minutos, com Marcos Leonardo, mas o gol foi bem anulado por impedimento do atacante.

O Athletico teve o volante Christian expulso aos 37 minutos, depois de receber o segundo cartão amarelo da partida.

Aos 41 minutos, Felipe Jonatan recebeu o passe de Ângelo na entrada da área, e chutou bem, mas Santos fez a boa defesa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 1 ATHLETICO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de setembro de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos de RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Athletico: Richard, Christian, Erick e Abner
Cartão vermelho: Christian

GOL:
Athletico: José Ivaldo, aos 33 minutos do 2T

SANTOS: João Paulo, Pará (Marcos Guilherme), Balieiro, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota (Ivonei), Carlos Sánchez (Diego Tardelli) e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Ângelo) e Raniel (Marcos Leonardo). Técnico: Fábio Carille.

ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, José Ivaldo e Abner; Erick e Richard (Christian); Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e David Terans (Lucas Fasson). Técnico: Paulo Autuori