Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA!

Athletico-PR vence Metropolitanos e segue vivo na Copa Sul-Americana

Athletico-PR venceu o Metropolitanos e garantiu vitória na Sul-Americana

Redação Publicado em 11/05/2021, às 18h44 - Atualizado às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR venceu Metropolitanos na Sul-Americana - GettyImages
Athletico-PR venceu Metropolitanos na Sul-Americana - GettyImages

O Athletico-PR cansou de perder gols com Renato Kayzer, mas conseguiu vencer o Metropolitanos, em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Furacão teve o controle da partida durante os 90 minutos, não deu chances para os rivais e venceu por 1 a 0, com direito a gol de Vitinho

COMO FOI O JOGO? 

O Furacão fez um bom primeiro tempo contra o Metropolitanos e só não abriu o placar por um simples detalhe: pecou no momento de finalizar. Tendo volume de jogo e conseguindo armar boas tramas com o trio Jadson, Carlos Eduardo e Kayzer, o Athletico parou no goleiro Schiavone.

Logo nos primeiros 15 minutos, os rubro-negros criaram duas oportunidades com Renato Kayzer. Na primeira ele foi travado pelo zagueiro e Erick parou no arqueiro rival. Em seguida, na segunda chance, Jadson o deixou de frente para Schiavone, que errou no lance, porém viu o atacante chutar para fora. 

Na sequência, Kayzer voltou a levar perigo e chegou a balançar as redes do Metropolitanos. Ele recebeu ótimo passe de Carlos Eduardo e colocou a bola no fundo do gol, mas o atacante estava impedido na jogada acabou vendo o seu gol ser anulado pela arbitragem. 

A saga do atacante do Athletico Paranaense continuou e, mais uma vez, ele parou em Schiavone e numa fraca finalização. Kayzer teve outra grande oportunidade de ouro, limpou o zagueiro e chutou, mas viu a finalização sair pela linha de fundo. 

Apesar dos atacantes do Furacão terem perdido muitos gols, o Metropolitanos pouco ofereceu para a meta de Santos. Dessa forma, os 45 minutos iniciais acabaram sendo de amplo domínio do Athletico e de pouca efetividade do seu ataque, que viu o primeiro temo se encerrar com um 0 a 0.

No segundo tempo, o Athletico Paranaense seguiu pressionando o Metropolitanos e fez uma grande pressão nos seis minutos iniciais. Criando grandes oportunidades com Vitinho e Jadson, a dupla fez ótimas tramas, mas acabou parando em defesa de Schiavone e chutes para fora. 

Depois de tanto perder chances e pressionar, finalmente o Athletico-PR abriu o placar contra o Metropolitanos. Em ótima jogada individual de Vitinho, o atacante chamou a responsabilidade, foi driblando e finalizou colocado para fazer 1 a 0. Sem chances para Schiavone. 

COMO FICA O GRUPO D? 

Com a vitória diante do Metropolitanos, o Athletico-PR ficou perto de assumir a liderança de seu agrupamento na Copa Sul-Americana e empatou em número de pontos com o Melgar.  O Furacão precisa torcer por um tropeço dos rivais contra o lanterna Aucas para seguir com chance de classificação para próxima fase.