Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANUNCIADO!

Athletico-PR anuncia Cuca como novo técnico!

Depois de se afastar da profissão na última temporada, Cuca foi anunciado pelo Athletico-PR como novo técnico para a temporada

Redação Publicado em 04/03/2024, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca é anunciado no Athletico-PR - Getty Images
Cuca é anunciado no Athletico-PR - Getty Images

Depois de mais de 300 dias, Cuca foi anunciado oficialmente em um novo clube. Desta vez, o profissional será o comandante técnico do Athletico-PR, que demitiu o colombiano Juan Carlos Osorio no último final de semana. Ele se reapresenta nesta terça-feira, 5, no CT do Caju, e já estreia no próximo compromisso.

No ano passado, o treinador já havia sido procurado por Mário Celso Petraglia, que nunca escondeu a preferência pelo profissional, que ainda resolvia seus problemas particulares que o fizeram se afastar da profissão em 2023. Desta forma, Osorio foi o escolhido para iniciar a temporada, mas acabou sendo demitido após a primeira derrota.

O último trabalho de Cuca foi no Corinthians, quando acabou pedindo demissão com apenas dois jogos, devido os protestos diante da acusação de abuso sexual a uma jovem de 13 anos, ainda em 1989. Condenado a prisão na época, o treinador conseguiu uma anulação da pena, devido ao tempo passado do caso.

Cuca foi anunciado oficialmente pelo Athletico-PR
Cuca foi anunciado oficialmente pelo Athletico-PR - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

A repercussão da chegada do técnico à Curitiba tem sido forte nas redes sociais mais uma vez, principalmente dos grupos femininos. Elas ainda lembram que a semana da mulher se inicia nesta segunda-feira, 4, buscando que o clube não o contrate após toda essa polêmica.