Sportbuzz
Testeira
Futebol » FIM DE UM CICLO!

Athletico Paranaense prepara despedida de Lucho González contra o Aucas pela Sul-Americana

Meia de 40 anos tem vínculo com furacão até 31 de maio e passará a integrar o staff do clube

Redação Publicado em 25/05/2021, às 15h03 - Atualizado às 16h22

Lucho González fará seu último jogo pelo Athletico Paranaense
Lucho González fará seu último jogo pelo Athletico Paranaense - Getty Images

Lucho González, meia de 40 anos, fará sua despedida do Athletico-PR e dos gramados na quinta-feira, 27, às 21h30, na Arena da Baixada, quando o time enfrentará o Aucas-EQU, pela Copa Sul-Americana. O jogador argentino encerra o seu contrato dia 31 de maio e seguirá na estrutura do Furacão.

A ideia do atleta era pendurar as chuteiras com a presença da torcida atleticana. Porém, o cenário da pandemia de Covid-19 no Brasil impediu o planejamento inicial. Dessa forma, Athletico e Lucho decidiram não ampliar o vínculo mais uma vez, o último contrato foi renovado no final de março.

O Furacão é o líder do grupo D, com 12 pontos, e necessita apenas de um empate para confirmar a vaga nas oitavas de final do torneio continental. O técnico António Oliveira dará alguns minutos a Lucho no último jogo de sua carreira.

O atleta vem se preparando há vários meses para encerrar a carreira. Está tirando a licença B da CBF, paga pelo clube rubro-negro, e também finaliza o curso de treinador da AFA, da Federação argentina.

Depois que se aposentar dos gramados, o argentino continuará no CT do Caju, mas com um cargo na área técnica. A tendência é de que ele, inicialmente, integre a comissão técnica das categorias de base e contribua com o time principal.

“A minha vivência como jogador pode até ajudar, mas sei que é uma profissão muito difícil e que você precisa saber lidar com muitas coisas diferentes”, disse Lucho ao site oficial do Athletico Paranaense, em abril.

Lucho González chegou ao Athletico-PRem 16 de setembro de 2016. De lá para cá, participou de quatro títulos do clube: Sul-Americana de 2018, J. League/Conmebol 2019, Copa do Brasil 2019 e Campeonato Paranaense de 2020 (os dois primeiros como capitão). O meia é o segundo jogador argentino com mais títulos na história (29), atrás apenas de Lionel Messi (37).

Antes de chegar ao Furacão, Lucho já tinha defendido clubes como Huracán,River Plate, Marseille e Porto.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!