Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOSENTADORIA

Atacante do Athletic Bilbao anuncia cirurgia e aposentadoria antes da final da Copa do Rei

Herói da Supercopa da Espanha de 2015, jogador de 39 anos vai operar o quadril

Gabriela Santos Publicado em 21/05/2020, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante do Athletic Bilbao anuncia cirurgia e aposentadoria antes da final da Copa do Rei - YouTube
Atacante do Athletic Bilbao anuncia cirurgia e aposentadoria antes da final da Copa do Rei - YouTube

O atacante Aritz Aduriz, do Athletic Bilbao, anunciou nesta quarta-feira, 20, que está pendurando as chuteiras. Em um post no Twitter, o jogador de 39 anos explicou que uma cirurgia por uma lesão no quadril resultará em sua aposentadoria. Na rede social, ele se despediu dos torcedores:

“Chegou o momento. Muitas vezes mencionei que o futebol te deixa antes que você o abandone. Ontem os médicos me recomendaram passar por uma cirurgia, o quanto antes, para colocar uma prótese no quadril e tentar levar, ao menos, com a maior normalidade possível a vida diária. Infelizmente, meu corpo disse basta”, escreveu Aduriz.

Aritz Aduriz tem identificação com a torcida do Bilbao. Ele foi herói do time na Supercopa da Espanha de 2015, quando marcou três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Barcelona no jogo de ida, no San Mamés, além de deixar o dele no empate em 1 a 1 no Camp Nou, pelo jogo de volta.

Seu último gol marcado pelo Bilbao foi justamente contra o time catalão, em agosto de 2019, na vitória por 1 a 0, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

O atacante não disputará a final da Copa do Rei, entre Athletic Bilbao e Real Sociedad, que estava marcada para o dia 18 de abril, mas foi adiada por conta da pandemia de coronavírus. A nova data para a decisão será definida quando o futebol espanhol for reiniciado. A Espanha interrompeu o esporte no meio de março.

“Infelizmente, estamos vivendo situações muito mais graves e dolorosas. A pandemia que ainda sofremos nos deixou danos irreparáveis e temos que seguir combatendo-a. Portanto, não se preocupem comigo. Vamos esquecer das finais sonhadas, porque logo teremos tempo de nos despedir. E, sim, chegou a hora do adeus e assim se acaba para mim este caminho, inesquecível e maravilhoso do princípio ao fim”, finalizou a mensagem e depois agradeceu aos fãs.

Sua última partida foi pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, quando entrou nos últimos minutos na goleada por 4 a 1 sobre o Valladolid, uma semana antes da pausa do futebol.