Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JUVENTUS

Arthur passa por cirurgia e será desfalque da Juventus

Meio-campista brasileiro vai passar por cirurgia por problema de calcificação entre a tíbia e a fíbula do joelho direito

Redação Publicado em 16/07/2021, às 11h03 - Atualizado às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur passa por cirurgia e será desfalque da Juventus - GettyImages
Arthur passa por cirurgia e será desfalque da Juventus - GettyImages

Arthur, da Juventus, terá que passar por cirurgia por conta da calcificação entre a tíbia e a fíbula, e deve desfalcar a equipe pelos próximos dois meses. A informação foi divulgada pelo jornal “Gazzetta dello Sport” e pela emissora “Sky Sports”.

O meio-campista sofreu uma lesão no joelho direito no dia 16 de dezembro, durante a partida contra a Atalanta, pelo Campeonato Italiano. Arthur não fez cirurgia anteriormente e acabou desenvolvendo um problema de calcificação entre a tíbia e a fíbula, que causou dores na perna direita.

Ainda que não tenha feito uma grande temporada pela Juve, o jogador terminou 2020/21 atuando pela equipe. Arthur fez uma terapia durante as férias junto com a comissão técnica, mas decidiu, na reapresentação em 14 de julho, passar pela cirurgia.

Em 2020/21, Arthur disputou 32 jogos pela Juventus, sendo 19 como titular, e marcou apenas um gol.