Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOANDO!

Arsenal: Gabriel Jesus descarta desgaste e detalha boa fase

Camisa 9 do Arsenal, Gabriel Jesus afirmou que está disposto a jogar ‘70 partidas’ por temporada; Gunners são os atuais líderes na Premier League

Redação Publicado em 27/10/2022, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus, do Arsenal, na Premier League - Getty Images
Gabriel Jesus, do Arsenal, na Premier League - Getty Images

Gabriel Jesus, jogador do Arsenal, foi sincero sobre a própria disposição na atual temporada da Premier League. O atacante revelou que fez alterações em sua rotina e que se sente apto para disputar ’50, 60, 70’ partidas na liga inglesa. Atualmente, os Gunners se encontram no topo do campeonato nacional, com apenas um revés sofrido em nove rodadas.

"Estou me recuperando bem depois dos jogos - comendo melhor, dormindo melhor e curtindo muito a vida com a camisa do Arsenal. Então estou pronto para jogar 50, 60, 70 partidas por temporada", declarou Gabriel Jesus. Além disso, o brasileiro aproveitou para enaltecer Saka e Gabriel Martinelli, seus companheiros de elenco.

"Acho que sou um jogador com muita energia e corro o tempo todo, luto o tempo todo”, disse. "Mas quando treino todos os dias com eles, percebo que não estou nem perto. Eles simplesmente não param. São máquinas, jogadores de qualidade também, e ainda são jovens, ambos com 21 anos”.

ARSENAL EM CAMPO

Na manhã do último domingo, 23, o Arsenal pisou no campo para disputar a 13ª rodada da Premier League e visitou o Southampton. Com o objetivo de se isolar na liderança, os Gunners até saíram na frente do placar, mas acabaram vacilando. Apesar das tentativas, a equipe não conseguiu evitar o empate em 1 a 1 e somou apenas um ponto.

Gabriel Jesus no Arsenal, da Premier League
Gabriel Jesus no Arsenal, da Premier League (Créditos: Getty Images)

Com o resultado, o time de Gabriel Jesus e companhia chegou aos 28 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Inglês. No entanto, a distância para o vice-líder Manchester City caiu para apenas dois pontos. Do outro lado, o Southampton permaneceu no meio da tabela, ficou com a 14ª posição e chegou aos 12 pontos.