Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGO QUENTE EM LONDRES

Arsenal e Newcastle fazem jogo agitado mas terminam zerados

Arsenal e Newcastle fizeram uma boa partida no Emirates Stadium, porém não conseguiram tirar o zero do placar; ‘gordura’ do Arsenal na liderança pode diminuir

Redação Publicado em 03/01/2023, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal empatou em casa e pode ver diferença para a liderança diminuir - Getty Images
Arsenal empatou em casa e pode ver diferença para a liderança diminuir - Getty Images

No duelo entre Arsenal x Newcastle, ninguém conseguiu se sair superior na partida, terminando em 0 a 0 no Emirates Stadium, em Londres. Com o empate, os Gunners podem ver a diferença para o Manchester City, segundo colocado na Premier League, diminuir para cinco pontos. Já o Newcastle segue consolidado na terceira colocação da tabela.

A partida começou com o Arsenal jogando um futebol fantástico e indo para cima da defesa do Newcastle sempre que tinha a posse da bola. Nos primeiros 10 minutos de jogo, os Gunners sobraram e por detalhe não abriram o placar logo no começo do duelo, faltando caprichar mais nas finalizações para a bola balançar o fundo do gol.

Aos poucos o jogo foi se equilibrando e ficou muito preso no meio campo, com pouca participação dos goleiros até o intervalo. Os brasileiros do Newcastle começaram a aparecer cada vez mais com a bola nos pés, sendo Bruno Guimarães e Joelinton os maestro da equipe alvinegra dentro de campo. Apesar do bom ritmo, a partida foi para o segundo tempo com o placar zerado.

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com as duas equipes criando bastante mas pecando na hora de chutar ao gol adversário. Os dois times tinham tranquilidade na hora de trocar passes até a intermediária ofensiva, quando encontravam uma barreira e dificilmente passavam.

Defesa do Newcastle conseguiu parar o poderoso ataque londrino

O Arsenal foi aos poucos retomando o controle do jogo e passou a ter mais ações no campo, visto que o Newcastle viu como positivo o ponto que estava sendo conquistado fora de casa diante do líder do campeonato inglês. Martinelli era quase sempre a válvula de escape da equipe de Arteta, mas não conseguia fazer muita coisa visto a forte marcação da equipe visitante.