Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Arsenal bate o Chelsea e retoma liderança na Premier League

O Arsenal triunfou sobre o Chelsea neste domingo, 6, em rodada da Premier League; Gunners retomam a liderança da classificação sobre o Manchester City

Redação Publicado em 06/11/2022, às 11h09 - Atualizado às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Arsenal na Premier League - Getty Images
Chelsea e Arsenal na Premier League - Getty Images

Neste domingo, 6, Chelsea e Arsenal se enfrentaram na Premier League 2022/2023 em sua 15ª rodada. O resultado final de 2 a 1 foi favorável aos visitantes, que retomaram o topo da classificação, com 11 vitórias em 13 disputas; os adversários da casa, por outro lado, estacionaram em 7º lugar pelo Campeonato Inglês.

A partida teve um início relativamente tranquilo no Stamford Bridge. Gabriel Jesus deu um susto nos adversários, aos 28 minutos do primeiro tempo, após executar uma bela finalização de cabeça, mas a bola acabou batendo na trave; no lance; o brasileiro havia recebido o toque do "xará" Gabriel Martinelli, que cortou para o meio.

Ainda que nenhum gol tenha saído na primeira etapa da partida, o Arsenal mostrou superioridade diante do Chelsea tanto na criação de oportunidades (embora tenham sido poucas) quanto na posse de bola (que chegou aos 62% para os Gunners). Além disso, os primeiros 45 minutos e seu acréscimo foram marcados por muitas faltas.

Dessa maneira, a abertura do placar seguiu a lógica da partida desenvolvida, até então. Aos 17 minutos do segundo tempo, Gabriel Magalhães aproveitou o escanteio cobrado por Bukayo Saka e deixou os visitantes na frente. Aos 34 minutos, o Chelsea quase obteve um pênalti (por toque de mão de Cucurella) e a sua chance de empatar; no entanto, a arbitragem pontuou que o lance ocorreu fora da área.

Chelsea e Arsenal na Premier League
Chelsea e Arsenal na Premier League (Créditos: Getty Images)

Assim, sem maiores alterações, o Arsenal derrotou o Chelsea na Premier League pelo placar final de 1 a 0. Agora, as equipes assumem diferentes compromissos na sequência da temporada: os Gunners enfrentam o Brighton em disputa válida pela Copa da Liga Inglesa, na quarta-feira, 9; pelo mesmo campeonato, os Blues enfrentam o Manchester City.