Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Argentina x México: Scaloni chora e desabafa após vitória

Argentina x México foi um grande alívio para Lionel Scaloni, que desabafou após a vitória contra os rivais mxicanos; técnico chorou no segundo gol argentino

Redação Publicado em 26/11/2022, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina x México: Scaloni chora e desabafa após vitória suada na Copa do Mundo - GettyImages
Argentina x México: Scaloni chora e desabafa após vitória suada na Copa do Mundo - GettyImages

Argentina x México foi uma partida cheia de emoção para Lionel Scaloni. O treinador, que chorou no segundo gol da equipe, não escondeu a emoção durante a entrevista coletiva pós-jogo. Ele valorizou a entrega do seu elenco, mas fez questão de dizer que o que seu time precisa continuar fazendo para não perder os jogos: "Temos que jogar outro jogo, de cabeça erguida e humildes. Temos de continuar neste caminho".

De acordo com Lionel Scaloni, era esperado que o México entrasse com uma equipe mais defensiva contra a Argentina. Os mexicanos jogaram com três zagueiros, mas o treinador revelou que esperava até mais defensores: "Sabíamos que seria um jogo difícil, porque ou o México nos dava um jogo diferente do que vinha fazendo normalmente, tínhamos esperança de jogar com 5".

Além disso, Scaloni esbanjou sinceridade ao falar do primeiro tempo da equipe da Argentina. Ele criticou os seus jogadores e colocou Messi como peça-chave para a virada: "O primeiro tempo não foi bom, para nenhum de nós. Corrigimos no intervalo e começamos a jogar melhor, igualando no meio. Aí eles viram o que aconteceu, o 10 definiu o jogo e sabe que tem um grupo atrás que apoia dele". 

Scaloni foi questionado em relação a demora para mudar a equipe. O técnico tentou justificar e explicou a entrada de Álvarez e Enzo Fernández na etapa final: "O treinador está lá para tomar decisões e acreditávamos que com Julián (Álvarez) poderíamos ter movimento, diagonais, colocar um jogador fresco. Às vezes dá errado, mas hoje deu certo".

Argentina liquida a vitória com um golaço de Enzo Fernández
Argentina liquida a vitória com um golaço de Enzo Fernández (Crédito: GettyImages) 

"Eles pressionaram bem, eles estavam jogando seu jogo. No início da segunda parte fizemos alguma gestão ao intervalo e começamos a ver melhorias com o Guido (Rodríguez) em campo e depois com o Enzo (Fernández)”, finalizou o treinador. Agora Scaloni volta suas atenções para a Polônia, em confronto que pode marcar a classificação da Argentina para as oitavas de final. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!