Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Argentina x Holanda: Fifa toma decisão após polêmica de arbitragem

Gianni Infantino decidiu entrar em ação sobre o assunto após polêmica na arbitragem de Mateu Lahoz, nas quartas de final da Copa do Mundo 2022

442 Publicado em 11/12/2022, às 21h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina x Holanda: Fifa toma decisão após polêmica de arbitragem - GettyImages
Argentina x Holanda: Fifa toma decisão após polêmica de arbitragem - GettyImages

Mateu Lahoz teve um certo impacto no jogo que comandou pelas quartas de final, já que não acrescentou apenas 10 minutos como indicou. O árbitro espanhol despertou a raiva dos torcedores que estavam no estádio, e não foi só isso, como também irritou os jogadores da seleção argentina, que chegaram a se pronunciar publicamente contra ele em plena Copa do Mundo do Catar.

O espanhol cobrou um total de 48 faltas (30 para a Argentina e 18 para a Holanda), e aplicou um total de 14 cartões amarelos, dos quais apenas dois foram pelo tumulto final. Desses cartões, seis foram para os europeus e oito para o time de Lionel Scaloni, incluindo Acuña e Montiel que não estarão nas semifinais.

A FIFA e a organização da Copa do Mundo de 2022 no Catar decidiram tomar providências sobre o assunto já que, como se soube nas próximas horas, Lahoz não participará mais da Copa do Mundo e retornará à Espanha após ser notificado de que não irá estar presente nas semifinais, terceiro lugar ou final.

*Texto traduzido do site 442


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!