Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 1000 JOGOS!

Argentina x Austrália: 1000º jogo de Lionel Messi

Neste sábado, 3, a Argentina enfrenta a Austrália, pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022, e Lionel Messi completa sua 1000ª partida como profissional

Redação Publicado em 03/12/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi chega a 1000º jogo da carreira - Getty Images
Messi chega a 1000º jogo da carreira - Getty Images

Neste sábado, 3, na partida entre Argentina e Austrália, válida pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022, Lionel Messi completa o 1000º jogo de sua carreira como jogador profissional. Além da marca histórica, o camisa 10 busca a classificação dos argentinos para tentar conquistar o último troféu para completar sua coleção.

Fazendo um balanço de toda carreira de Messi, a camisa que ele mais vestiu, disparadamente, é a do Barcelona. Foram 778 partidas disputadas pelo clube catalão. Pela Argentina, esse é o seu jogo de número 169, se isolando ainda mais como atleta que mais defendeu a Albiceleste. Por fim, ele já jogou pelo PSG 53 vezes.

Sendo assim, o argentino vai entrar para um grupo seleto de jogadores que alcançaram essa marca de 1000 jogos. Entre os argentinos, está apenas atrás de Javier Zanetti, que atuou até os 40 anos e disputou 1102 partidas oficiais como profissional, contando clubes e seleção.

Tratando de jogadores em atividade, Messi vai se juntar a Cristiano Ronaldo e Daniel Alves, que já atingiram a marca e continuam jogando. O camisa 10 chega a marca um pouco mais de 18 anos após a sua estreia profissional, que aconteceu no dia 16 de outubro de 2004, quando enfrentou o Espanyol.

Messi comemorando gol contra o México (Crédito: Getty Images)
Messi comemorando gol contra o México (Crédito: Getty Images)

Na Copa do Mundo, essa vai ser a partida de número 23 do argentino na história da competição. Assim, Messi se iguala a Paolo Maldini como o segundo jogador que mais jogou o torneio. No entanto, caso a Argentina chegue em uma eventual semifinal, ele pode alcançar a marca de 25 aparições, superando Miroslav Klose, que lidera esse ranking.