Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Árbitro relata em súmula xingamentos de Paulo Autuori: "Nem sou treinador mais desse ca..."

Paulo Autuori assinou a súmula da partida mesmo sendo diretor técnico do Athletico

Redação Publicado em 07/06/2021, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Autuori, diretor técnico do Athletico-PR - GettyImages
Paulo Autuori, diretor técnico do Athletico-PR - GettyImages

Mesmo não sendo mais treinador do Athletico-PR, PauloAutuori foi tratado com um na partida deste domingo, 6, diante do Juventude, pelo Brasileirão. Acontece que o diretor técnico recebeu cartão vermelho, e teve xingamentos publicados na súmula do jogo, assinada por ele.

Autuori reclamou de uma falta não marcada, recebeu um amarelo, aplaudiu a atitude do árbitro PauloCesarZanovelli, de forma irônica, levou o vermelho e continuou xingando. Na súmula da partida, todo esse processo foi detalhado.

"Veio em direção à equipe da arbitragem no túnel proferindo os seguintes dizeres: "pode me expulsar mesmo, eu nem sou treinador mais desse car..., estamos ganhando mesmo", relatou o árbitro.

Apesar de Paulo Autuori ser o diretor técnico do Athletico, ele assinou a súmula como técnico porque António Oliveira, o técnico oficial, não tem a licença exigida pela CBF e pela Conmebol.

Na súmula, o árbitro explicou, em detalhes, o primeiro cartão, o segundo e até o comportamento de Autuori depois da expulsão.

"Expulsei pelo segundo cartão amarelo o sr. Paulo Autuori de Mello, técnico da equipe do Club Athletico Paranaense aos 41 minutos do 2° tempo por persistir em reclamar contra as decisões da arbitragem dizendo as seguintes palavras 'foi falta lá, car...'. Após ser expulso, aplaudiu ironicamente, proferindo os seguintes dizeres a mim: 'você está de parabéns, é isso aí, está certinho'", escreveu.

"Informo ainda que, na saída de campo, foi em direção ao assistente 1 dizendo "não posso nem falar, car..., você esta de sacanagem". Informo ainda que, após o termino da partida, o mesmo veio em direção à equipe da arbitragem no túnel de acesso aos vestiários proferindo os seguintes dizeres: 'pode me expulsar mesmo, eu nem sou treinador mais desse car..., estamos ganhando mesmo'", completou o árbitro na súmula.

Agora, o próximo jogo do Athletico pelo Brasileirão será contra o Grêmio. O duelo da terceira rodada do Brasileirão está marcado para o próximo domingo, 13, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

Mas antes, o Furacão recebe o Avaí, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois do 1 a 1 na ida, os times duelam na quarta-feira, 9, às 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Quem ganhar avança, e empate leva para os pênaltis.