Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Aposentado, Hazard desabafa sobre relação com cerveja: “Sempre…”

Em entrevista para antigo colega de equipe, Eden Hazard fala sobre relação com cerveja, pressão que jogadores sofrem e elogia Vinicius Junior

Redação Publicado em 19/02/2024, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eden Hazard - Getty Images
Eden Hazard - Getty Images

Com somente 33 anos de idade, uma das maiores promessas da história do futebol, Eden Hazard, já está aposentado. Em entrevista para o podcast de seu antigo companheiro de equipe da época quando brilhava no Chelsea, da Inglaterra, Obi Mikel, o belga falou sobre inúmeros assuntos, como sua relação com cerveja, férias e a pressão vivida pelos jogadores de futebol.

“Todo verão eu ganhava 4 ou 5 quilos, porque tinha em mente que já tinha dado muito durante dez meses. Você leva seu corpo ao nível máximo e as pessoas te xingam. Então seu tempo livre é seu tempo livre. Não me peçam que faça nada (nas férias). Gosto de estar com minha família, ir à praia... Não me peça para correr nessas três ou quatro semanas. Posso jogar futebol na praia com meus filhos, mas não me peça para correr”, revelou o ex-Real Madrid.

Nascido na Bélgica, país conhecido por sua produção de cervejas, o ex-atleta afirmou que é admirador da bebida. “Como belga, eu adoro cervejas porque o meu país tem as melhores cervejas do mundo. Não vou dizer que bebia todos os dias porque não é verdade, mas às vezes depois de um bom jogo uma ou duas estava bom”, completou.

Depois de se tornar um dos maiores jogadores da história dos Blues, o jogador chegou aos merengues em 2019, como substituto de Cristiano Ronaldo, mas nunca realmente fez o investimento de 160 milhões de euros do Real Madrid valer. A falta de sequência por conta de lesões também está associada, segundo Hazard, à ascensão de Vinicius Junior e Rodrygo.

“Carlo (Ancelotti) é um dos melhores para mim. Ele é um cara legal, tem bom relacionamento com os jogadores, gosto da forma como tratamos uns aos outros. Sempre houve respeito. Não pude dar mais a ele porque não joguei. O Vini e o Rodrygo estiveram muito bem e perdi meu lugar em campo. Talvez eu não estivesse feliz com a forma como treinei. Mas o jeito de treinar do Carlo é um dos melhores”, disse.

Mesmo tendo perdido a concorrência para os brasileiros, o belga fez muitos elogios aos dois, colocando o atual camisa 7 entre os melhores do mundo. “Mbappé e Vinicius são diferentes. Vinicius vai chegar nesse patamar. Não sei se ele vai ganhar a Bola de Ouro, mas ele é o dos melhores e está nesse nível. E Rodrygo, sou muito fã do Rodrygo”, disparou.