Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUITA GRANA!

Após vencer Flamengo, Al Hilal ganha presente milionário do Governo

O Al Hilal fez história contra o Flamengo e conseguiu ir pela primeira vez a final de um Mundial de Clubes; Governo saudita deu presente milionário

Redação Publicado em 08/02/2023, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Al Hilal venceu o Flamengo e recebeu uma grande premiação do Governo saudita - GettyImages
O Al Hilal venceu o Flamengo e recebeu uma grande premiação do Governo saudita - GettyImages

O Al Hilal fez história contra o Flamengo no Mundial de Clubes e conseguiu colocar de maneira inédita um time árabe na decisão do torneio. O feito contra o rubro-negro carioca gerou bonificações ao elenco dos Blues. Isso porque, o Governo saudita, por meio do Ministério do Esporte, anunciou que vai pagar uma quantia de 694 mil reais para cada jogador do clube pela conquista da vaga para a final do campeonato. 

Quem tomou a decisão em relação a esse prêmio milionário ao elenco do Al Hilal foi o príncipe Abdulaziz bin Turki Al-Faisal. Ele é o ministro dos esportes na Árabia Saudita e anunciou a bonificação logo depois da classificação para a final do Mundial de Clubes. Ou seja, a vitória diante do Flamengo marcou um feito inédito ao futebol árabe e também uma grande quantia para o bolso do elenco que conseguiu bater o time de Vítor Pereira. 

Sinceros agradecimentos à sua alteza real, príncipe Abdulaziz pela iniciativa de parabenizar e recompensa financeiramente os campeões após a classificação histórica para a final", agradeceu um dos membros da diretoria do Al Hilal em relação ao prêmio milionário conquistado. 

Relembre a vitória do Al Hilal contra o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes!

Na última terça-feira, 7, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Al-Hilal, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes. As duas equipes fizeram uma reedição do confronto de 2019, que aconteceu na mesma fase da competição. Os sauditas tiveram sua revanche e venceram por 3 a 2.

Vitor Pereira conversando com integrantes da arbitragem após a partida (Crédito: Getty Images)
Vitor Pereira conversando com integrantes da arbitragem após a partida (Crédito: Getty Images)

Depois da partida Vítor Pereira não aceitou muito bem o resultado e a arbitragem do jogo: “Nós nos preparamos para a partida, para enfrentar o adversário, mas não nos preparamos para essa arbitragem. Foi uma arbitragem não ajustada neste nível de competição. Arbitragem que, para mim, desde o primeiro minuto, foi muito condicionante na hora de mostrar os cartões amarelos, há uma falta de critério muito grande”.