Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Com golaço de falta de Messi, Barcelona vence Athletic Bilbao e ultrapassa Real Madrid na La Liga

Equipes se enfrentaram neste domingo, 31, pelo Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 31/01/2021, às 17h33 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Lionel Messi mostrou neste domingo, 31, o motivo de ser considerado um dos melhores jogadores do mundo. O camisa 10 do Barcelona marcou um golaço na vitória do Barça sobre o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, e deixou sua equipe viva na competição.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do catalães. Pressionando a saída de bola rival e tendo mais a posse, o Athletic não teve muito espaço para criar chances e se segurou na defesa. O Barça criou grandes chances com Messi e Griezmann, porém Simón fez grandes defesas. 

Mas como Messi estava num dia inspirado, não teve como evitar que o argentino deixasse sua marca na partida. Numa belíssima cobrança de falta, da entrada da área, o camisa 10 colocou a bola no ângulo e não deu chances para o arqueiro rival fazer a defesa 1 a 0. 

Veio o segundo tempo e o Barcelona continuou em cima do Athletic, porém sofreu o empate logo no início da etapa final. Em uma jogada de velocidade, Raúl Garcia cruza para a área e Jordi Alba intercepta mal e coloca as bolas contra a própria meta 1 a 1.

Depois do empate, o Bilbao se animou no jogo e se mostrou disposto a conseguir a vitória. No entanto, o Barça mostrou a sua força e marcou um lindo gol coletivo. Depois de uma bela troca de passes, Dembélé viu Mingueza passando e o lateral cruzou rasteiro para Griezmann, que apenas tocou para fazer 2 a 1. 

Com a vitória, o Barcelona assumiu a vice-colocação do Campeonato Espanhol e ultrapassou o Real Madrid. Dez pontos atrás do líder Atlético de Madrid, os culés engataram a quarta vitória consecutiva na competição e se firmou no G-4 da La Liga.