Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELENCO TODO!

Após um pouco mais de dois meses, São Paulo pode ter todos os principais jogadores à disposição

Elenco Tricolor sofreu com os variados desfalques nas últimas partidas

Redação Publicado em 02/12/2020, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após um pouco mais de dois meses, São Paulo pode ter todos os principais jogadores à disposição - GettyImages
Após um pouco mais de dois meses, São Paulo pode ter todos os principais jogadores à disposição - GettyImages

Depois de um pouco mais de dois meses, o São Paulo pode ter todos os seus principais jogadores à disposição no Campeonato Brasileiro.

Contra o Goiás, nesta quinta-feira, 3, às 19h (horário de Brasília), na Serrinha, por exemplo, Fernando Diniz só não deve contar com Walce e Liziero, lesionados e que retornam apenas no ano que vem.

Esse feito não acontecia desde o dia 26 de setembro, no empate por 1 a 1 contra o Internacional, pela 12ª rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, Daniel Alves retornou de lesão após sete jogos, e o treinador só não teve Walce, Liziero e Rojas, (Afastado desde 2018).

Diniz teve a possibilidade, inclusive, de retirar alguns jogadores da lista de relacionados, algo raro na temporada. Shaylon, Gonzalo Carneiro, Helinho e Rodrigo Freitas foram preteridos para aquela partida.

Depois disso, Diniz não conseguiu mais ter todos os atletas à disposição, seja por lesões, suspensões, convocações para as seleções ou até mesmo infectados pelo novo coronavírus.

Para quinta-feira, a zaga titular está de volta. Bruno Alves, preservado dos últimos dois jogos, e Diego Costa, que cumpriu suspensão, devem fazer a dupla defensiva.

Paulinho Boia, Lucas Perri, Toró e IgorVinicius se recuperaram de suas respectivas lesões e treinaram com os demais jogadores no gramado do CT da Barra Funda nesta semana. A expectativa é que eles sejam relacionados por Fernando Diniz.

Por conta dos retornos de Toró e Paulinho Boia, inclusive, o atacante Galeano deve retornar ao Sub-20 do São Paulo. O garoto de 20 anos foi relacionado para as últimas duas partidas devido a falta de opções no elenco para a posição.

O time titular para o confronto contra o Goiás, então, deve ser o mais utilizado por Fernando Diniz nos últimos jogos do Brasileirão: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Com 41 pontos na segunda colocação do Brasileirão, o São Paulo pode assumir a liderança em caso de vitória nesta quinta. Isso porque o Atlético-MG, líder, tem 42 pontos e dois jogos a mais.