Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

São Paulo volta a vencer no Brasileirão e encosta no líder Atlético-MG

Luciano brilhou com um gol de bicicleta na vitória de 3 a 1 contra o Bahia na Arena Fonte Nova

Redação Publicado em 29/11/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O São Paulo é o atual vice-líder o Brasileirão - Felipe Oliveira / EC Bahia
O São Paulo é o atual vice-líder o Brasileirão - Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e São Paulo se enfrentaram na noite deste sábado, 28, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com um primeiro tempo equilibrado, as equipes colocaram os goleiros para trabalhar.

Entretanto, foi no segundo tempo que a partida saiu do 0 a 0. O São Paulo voltou para a etapa final do confronto após ter 63% da posse de bola no primeiro tempo. E logo aos seis minutos Luciano abriu o placar com um golaço de bicicleta. Reinaldo lançou para a área e Ernando e Juninho se atrapalham pelo alto, deixando a bola de sobra para o atacante tricolor.

Aos 20 minutos, Arboleda também deixou o dele após Reinaldo cobrar a falta que foi quase um escanteio. O zagueiro subiu mais que todo mundo e mandou a bola para o canto direito do goleiro Douglas. O terceiro gol do São Paulo veio oito minutos depois com Luciano fazendo o seu segundo na partida.

O Bahia diminuiu aos 35 minutos com o atacante Clayson, mas não foi o suficiente para se recuperar na partida. Com o resultado, o São Paulo encostou no líder Atlético-MG e o Bahia, com sua segunda derrota consecutiva, é o atual 12º colocado. 

O próximo confronto das equipes na competição será no domingo, 6, com o Bahia recebendo o Ceará e o São Paulo o Sport Recife.