Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NBA

Após surto de Coivid-19, jogo entre Suns e Hawks é adiado pela NBA

Sem número mínimo de jogadores, partida é a sexta adiada pela liga na temporada 2020/21

Redação Publicado em 13/01/2021, às 19h13 - Atualizado às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após surto de Coivid-19, jogo entre Suns e Hawks é adiado pela NBA - Getty Images
Após surto de Coivid-19, jogo entre Suns e Hawks é adiado pela NBA - Getty Images

Mais uma partida da NBA foi adiada por conta de surto de Covid-19. O jogo entre Phoenix Suns e Atlanta Hawks marcado para esta quarta-feira, 13, não será realizado por conta de casos de coronavírus no elenco dos Suns. A equipe não teria o mínimo de oito jogadores disponíveis para o duelo exigidos pela liga.  Ainda não há uma nova data para a realização do confronto.

Este é o sexto jogo adiado pela NBA na temporada 2020/21, que começou em 22 de dezembro, por conta de surto de Covid-19. O primeiro duelo suspenso foi Houston Rockets x Oklahoma City Thunder, no segundo dia de campeonato, já que a franquia texana não tinha o mínimo de atletas para atuar.

No último domingo, a liga suspendeu Miami Heat x Boston Celtics depois que um jogador do time da Flórida teve resultado inconclusivo. O Boston contava com apenas oito atletas em seu elenco. No mesmo dia, o Dallas Mavericks fechou seu centro de treinamento após dois casos positivos para a Covid-19 e o duelo contra os Pelicans, marcado para a última segunda-feira, foi suspenso pela NBA.

Boston Celtics x Chicago Bulls, marcado para a última terça, e Washington Wizards x Utah Jazz, que seria realizado nesta quarta-feira, também foram adiados por conta de alto risco de contaminação.

Após o número crescente de casos e problemas com jogos causados pela pandemia, a NBA divulgou novas medidas para garantir mais segurança aos atletas, comissões técnicas e equipes que estão diretamente envolvidas nos jogos da liga.

As novas medidas exigem que os jogadores e comissões técnicas não deixem suas casas exceto para atividades relacionadas à equipe. Além disso, as reuniões de vestiário devem durar no máximo em 10 minutos ou dever acontecer em quadra. Os atletas não podem chegar aos estádios com mais de três horas de antecedência nos dias de jogo e são obrigados a usar máscaras em todas as interações fora de quadra.

Qualquer pessoa que visite regularmente a casa de um jogador deve ser testada duas vezes por semana.