Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Como assim!?

Após polêmica em pênalti, jogador do Palmeiras fica revoltado com declaração de atacante do Bahia

Partida ficou marcada por muita confusão e atuações conturbadas envolvendo o árbitro de vídeo

SportBuzz Digital Publicado em 12/08/2019, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu e Luiz Adriano (Divulgação/Palmeiras/César Grecco)
Dudu e Luiz Adriano (Divulgação/Palmeiras/César Grecco)

No último domingo, 11, o Palmeiras entrou em campo com o intuito de se reaproximar ainda mais do atual líder, o Santos, tendo em vista o revés que a equipe do litoral paulista sofreu após a derrota por 3x2 contra o SãoPaulo. De cara nova e com as atuais contratações em campo, como o camisa 10, LuizAdriano, e o zagueiro, VitorHugo, a equipe de LuizFelipeScolari não saiu do empate com o Bahia.

A partida da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada por atuações polêmicas do árbitro de vídeo. Duas das penalidades marcadas para o time comandado por RogerMachado passaram pela revisão do VAR para serem validadas, tanto a falta cometida por DiogoBarbosa, lateral do Palmeiras, quanto por Luan, zagueiro alviverde.

Incomodado com a situação, o responsável pelo segundo pênalti, que acarretou o empate do Bahia, Luan disse que em conversa com ArthurCaike, o atacante que teria sofrido a falta dentro da área disse que foi um equívoco por parte do juiz responsável pela partida, afinal, em seu ponto de vista, não havia acontecido infração.

“Durante o jogo, ele brincou comigo: 'foi pênalti, foi pênalti'. Mas, depois, ele falou que não foi pênalti, que ele me chutou. E o juiz deu pênalti. Mas é um assunto muito chato, e o único prejudicado é o Palmeiras”, disse o defensor.

Além dele, Weverton, deixando o campo, em entrevista, disse que não contestaria a atuação e decisões do árbitro, porém, criticou a demora que a analise do VAR causa. Para o goleiro, o tempo que se perde não é reposto igualmente no final da partida. Com isso, segundo ele, algumas equipes acabam prejudicadas, além dos próprios jogadores, que ‘esfriam’ durante o tempo de espera.

O atual vice-líder da competição voltará aos campos em Porto Alegre, no próximo sábado, 17, onde enfrentará o Grêmio. Já o Bahia, entrará em campo somente no próximo domingo, 18, onde recebe o Goiás, jogando em casa.