Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA!

Após permanência na Série B, Fernando Diniz é demitido do Vasco!

O Vasco não conseguiu o acesso à Série A e já começou a fazer mudanças, começando pela demissão de Fernando Diniz; além do treinador, outro nome foi mandado embora do clube

Redação Publicado em 11/11/2021, às 20h28 - Atualizado às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após permanência na Série B, Fernando Diniz é demitido do Vasco - Reprodução / Youtube / Vasco TV
Após permanência na Série B, Fernando Diniz é demitido do Vasco - Reprodução / Youtube / Vasco TV

Na última quarta-feira, 10, o Vasco saiu derrotado, por 3 a 0, do confronto contra o Vitória e viu as chances de um acesso para a Série A irem por água abaixo. Por conta disso, nesta quinta-feira, 11, o clube iniciou sua reestruturação pensando na próxima temporada e demitiu o técnico Fernando Diniz e o diretor Alexandre Pássaro.

A decisão já estava tomada desde o início da semana, mas a ideia do clube era esperar até o final da Série B para tomar a medida. No entanto, por conta do vexame no meio de semana e a pressão por mudanças, o presidente Jorge Salgado resolveu ir pessoalmente ao CT e comunicar sua decisão à Diniz e Pássaro. A informação foi divulgada pelo Vasco em comunicado oficial.

Fernando Dinz comandou o treino do cruzmaltino nesta quinta-feira, 11, e recebeu a notícia de seu desligamento no final da tarde. O treinador já não comandará o time na partida contra o Vila Nova, na segunda-feira, 15. Quem ficará à frente da equipe nos últimos três jogos da Série B é o auxiliar Fábio Cortez.

Diniz chegou ao Vasco na 24ª rodada da Série B e teve um bom início, conseguindo ficar invicto por cinco jogos, até ver a equipe afundar de vez. Com quatro derrotas nos últimos quatro jogos, o treinador viu as chances de acesso do time irem por água abaixo. O treinador pediu para conceder uma última entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, para se despedir do clube.

Alexandre Pássaro já queria deixar o Vasco após o término da temporada. O diretor foi responsável por comandar a reformulação do departamento de futebol e montar o elenco para a disputa da Série B. Após os péssimos resultados e a polêmica entrevista após a derrota para o Botafogo ficou insustentável sua permanência.