Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Defesa de Daniel Alves paga fiança, e jogador deve deixar prisão

Após alguns dias arrecadando o dinheiro, a defesa de Daniel Alves realizou o pagamento da fiança para o brasileiro deixar prisão na Espanha

Redação Publicado em 25/03/2024, às 08h04 - Atualizado às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves paga fiança e deve deixar prisão - Getty Images
Daniel Alves paga fiança e deve deixar prisão - Getty Images

Preso desde janeiro de 2023 na Espanha, Daniel Alves pode sair em liberdade provisória a qualquer momento nesta segunda-feira, 25. A defesa do brasileiro conseguiu realizar o pagamento da fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) para que ele possa ter liberdade enquanto os recursos do caso correm na justiça.

"A comitiva de Dani Alves demorou cinco dias para arrecadar o milhão de euros que o Tribunal de Barcelona lhe impôs como fiança para ser libertado. Depois de um fim de semana de intensos encontros presenciais e telefônicos, a defesa do jogador (...) conseguiu finalmente depositar o dinheiro nesta segunda-feira numa conta do tribunal que o condenou", afirmou o jornal espanhol “La Vanguardia”.

Apesar da decisão, o Ministério Público de Barcelona segue se mostrando contra a soltura do ex-jogador, defendendo que há um grande risco de fuga do país. Mesmo assim, o tribunal tomou a decisão da liberdade exatamente por acreditar que essa possibilidade já não existe mais, como acreditava antigamente.

Daniel Alves está preso há mais de um ano na Espanha
Daniel Alves está preso há mais de um ano na Espanha - Getty Images

Daniel Alves está preso há cerca de um ano e três meses pela acusação de estupro a uma jovem espanhola, em dezembro de 2022. Após longa investigação, a justiça espanhola o condenou por quatro anos e meio, mas o período não satisfez nenhum dos lados, que entraram com recurso pela alteração da decisão e abriu brecha para a saída.