Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO PAULISTA

Após liberação dos treinos, Federação Paulista diz que anúncio do governo ‘causou estranheza’

Governador de São Paulo confirma volta dos treinos a partir de 1º de julho

Gabriela Santos Publicado em 18/06/2020, às 08h57

Após liberação dos treinos, Federação Paulista diz que anúncio do governo ‘causou estranheza’
Após liberação dos treinos, Federação Paulista diz que anúncio do governo ‘causou estranheza’ - GettyImages

Nesta quarta-feira, 17, o governador de São Paulo, João Dória, confirmou em entrevista coletiva a liberação dos treinos aos clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista a partir de 1º de julho. No entanto, não há previsão para a volta dos jogos.

Poucas horas após o anúncio, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou uma nota oficial afirmando que a decisão de João Dória “causou estranheza”.

De acordo com a Federação, o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza pela saúde e segurança dos atletas e demais envolvidos no dia a dia do futebol e já poderia ser colocado em prática, adiantando a retomada das atividades.

O comunicado oficial ainda diz que “os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica”.

Os clubes da Séria A1 do Paulistão se preparavam para a volta às atividades presenciais em breve. O anúncio de João Dória pegou de surpresa os clubes.

A FPF convocou uma reunião virtual para esta quinta-feira, 18, às 15h (de Brasília), com os 16 clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista para tratar sobre o assunto.

Confira a nota oficial:

A Federação Paulista de Futebol recebeu a informação, a partir da entrevista coletiva concedida pelo Governo do Estado de São Paulo, de que os treinos dos clubes da Série A1 do Campeonato Paulista poderão ser retomados somente a partir do dia 1º de julho.

O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos.

Assim, os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica.

A Federação Paulista de Futebol convocará uma reunião virtual com os 16 clubes para esta quinta-feira, 15h, para tratar do tema.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!