Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Após empate contra o Goiás, Renato Gaúcho aponta erros determinantes para o empate do Grêmio

Treinador Tricolor saiu satisfeito com a atuação de sua equipe, mas queria ter saído com a vitória

Redação Publicado em 13/12/2020, às 12h08 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

No último sábado, 12, oGrêmio visitou o Goiás e ficou apenas no empate contra a equipe esmeraldina. Depois da partida, Renato Gaúcho concedeu uma entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a atuação de sua equipe diante dos rivais alviverdes. 

Segundo Portaluppi, seu time teve volume de jogo, criou as melhores chances, porém acabou pecando no momento da finalização. Mesmo com as falhas e o empate por 0 a 0, o técnico se mostrou satisfeito com o resultado e deu maiores detalhes da preparação tricolor para o jogo. 

"A gente criou bastante oportunidades, tivemos as chances de fazer o gol, principalmente no primeiro tempo, mas faltou tranquilidade na hora do último passe. Havia falado para eles que tínhamos que trabalhar no psicológico do Goiás, que está em situação difícil", disse. 

Ele ainda seguiu: "Gostei da equipe, criou, teve bastante posse de bola. Não conseguimos nosso objetivo, mas um ponto está bom".

Outro assunto abordado na coletiva, foi a ausência de diversos titulares e também a oportunidade para alguns atletas mais jovens. Renato Gáucho foi sincero em relação a sua escolha do time titular para o jogo diante do Goiás e revelou certa dificuldade para manter a concentração do elenco, em uma véspera de decisão na Libertadores

 "É difícil trabalhar a cabeça do jogador em véspera de decisão. Mas achei que a equipe se comportou bem. Colocamos garotos durante a partida, falta experiência e um pouquinho de entrosamento. Mas não achei que estivessem com a cabeça em outro lugar, que seria normal até certo ponto. O grupo está acostumado a decidir", afirmou. 

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, 16, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O Tricolor vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos e precisa da vitória para avançar na competição continental e manter viva a chance de títulos na temporada.