Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE MANIFESTOU!

Após deixar RS, Renato Gaúcho se manifesta e pede ajuda ao estado

Alguns dias depois de deixar o Rio Grande do Sul, durante grande alagamento no estado, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi se manifestou sobre o tema

Redação Publicado em 09/05/2024, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho se manifesta sobre catástrofe no RS - Reprodução Instagram
Renato Gaúcho se manifesta sobre catástrofe no RS - Reprodução Instagram

Alguns dias após deixar o Rio Grande do Sul e ir ao Rio de Janeiro ficar com a família, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, se pronunciou sobre a catástrofe que tem ocorrido no estado gaúcho. Em vídeo publicado nas redes sociais, junto com sua filha, o ídolo tricolor explicou porque deixou a cidade e pediu doações para as pessoas que seguem no local.

"Antes de mais nada meu abraço apertado, pode ter certeza que a tristeza de vocês é a minha tristeza também. Fiquei ilhado no hotel, fui resgatado como todo mundo viu, fui para outro hotel, infelizmente faltou água. As autoridades pediram para as pessoas saírem da cidade, foi o que fiz, vim para o Rio", falou Renato no vídeo.

Na sequência, o treinador também explicou que segue angustiado com o que tem ocorrido no estado, mesmo permanecendo no Rio de Janeiro. Desta forma, ele pediu para que as pessoas sigam realizando doações para ajudar quem tem passado necessidades durante a catástrofe.

"Estando no RS ou aqui, o importante é ajudar as pessoas que estão necessitando. Estou com a minha filha, vinha dormindo mal inclusive, tem procurado ajudar as pessoas, acabamos de ajudar crianças, idosos, animais. Quem fizer a sua parte, mesmo que o mínimo possível, vamos diminuir o sofrimento do povo gaúcho", completou o treinador gremista.

Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - Getty Images

No final, a filha do profissional, Carol Portaluppi ainda deixou sua mensagem, também pedindo doações, ressaltando que isso salvaria vidas: "Gente, tudo que puder doar, um real, literalmente ajuda a salvar vidas. Ajuda, compartilha, isso tudo faz a diferença".