Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OFICIAL!

Após Copa do Mundo, Benzema anuncia futuro na seleção francesa

Depois de toda a polêmica na Copa do Mundo, Karim Benzemana anunciou qual vai ser o seu futuro na seleção francesa; saiba mais sobre a decisão do craque

Redação Publicado em 19/12/2022, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema definiu o seu futuro na seleção francesa após a Copa do Mundo - GettyImages
Benzema definiu o seu futuro na seleção francesa após a Copa do Mundo - GettyImages

Depois de toda a polêmica na Copa do Mundo, Benzema abriu o jogo sobre seu futuro na seleção francesa. O craque do Real Madrid, no dia do seu aniversário, nesta segunda-feira, 19, confessou que se aposentou da França. Ou seja, o atacante vai continuar apenas defendendo as cores do clube espanhol até o final de sua carreira. Importantes destacar que a experiência do artilheiro com o time nacional nunca foi das mais fáceis. 

Eu fiz o esforço e os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso! Escrevi minha história e a nossa acaba", escreveu em seu twitter

Vale destacar que Benzema ficou seis anos afastado da seleção francesa, pois se envolveu num escândalo com seu antigo companheiro de equipe, Valbuena. Na oportunidade, o centroavante foi indicado como suspeito de chantagear e fazer extorsão com o seu antigo parceiro de time por causa de um vídeo íntimo envolvendo o antigo meio-campista da França. 

O episódio o fez ficar de 2015 até 2021 fora da seleção francesa. Foram seis anos sem ganhar qualquer tipo de chance com Didier Deschamps. Por sinal, o treinador francês foi o responsável pelo afastamento do craque durante as últimas temporadas, mas acabou voltando atrás depois do protagonismo que o centroavante ganhou no Real Madrid. 

Benzema
Antes da final da Copa do Mundo, Benzema mandou bonito recado para a seleção francesa (Crédito: GettyImages) 

Mas as polêmicas não pararam por aí. Benzema, durante o mundial do Catar, acabou se machucando e ficou de fora da competição. O craque deu indícios que já estava recuperado antes mesmo da semifinal e Didier Deschamps tinha a chance de trazê-lo de volta ao elenco. No entanto, o técnico optou por não chamá-lo de volta e a polêmica foi grande. 

Antes da Copa do Mundo de 2022 e da polêmica com Valbuena, Benzema foi para mais dois mundiais, o de 2010 e 2014. No da África do Sul, por exemplo, ele chegou como a grande esperança francesa, mas não evitou a queda na fase de grupos. No Brasil, ele teve um desempenho um pouco melhor, mas a seleção francesa não avançou muito e caiu nas quartas de final. 

Ao todo, pela seleção francesa, foram 97 partidas e 37 gols marcados. Ele não chegou a ser campeão mundial pelos Le Bleus, mas se colocou entre os maiores jogadores franceses da história. Sem jogar pela França, o centroavante agora vai curtir os últimos anos de sua carreira com a camisa do Real Madrid.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!