Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Conquista

Após anos, iranianas são liberadas para assistir à eliminatória da Copa do Mundo

Informação foi divulgada pela agência de notícias oficial da República Islâmica no domingo, 25

SportBuzz DIGITAL Publicado em 26/08/2019, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulheres iranianas no estádio (Crédito: Getty Images)
Mulheres iranianas no estádio (Crédito: Getty Images)

Em outubro, mulheres iranianas poderão assistir a partida de eliminatória para a Copa do Mundo masculina do Irã, que acontecerá na república Islâmica.

A FIFA pressionou o país e, em junho deste ano, escreveu uma carta à Federação Iraniana de Futebol solicitando que mulheres fossem permitidas a comprarem ingressos para jogos da seleção nacional.

Segundo a publicação da Reuters, a Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA), o pedido foi acatado e as mulheres poderão assistir à partida entre Irã e Camboja, válida para a qualificação para o Catar 2022. 

"As mulheres podem ir ao estádio Azadi, em Teerã, para assistir à partida entre a seleção nacional do Irã e o Camboja em outubro para a eliminatória da Copa do Mundo do Catar", afirmou Jamshid Taghizade, vice-ministro do esporte.

Mulheres estrangeiras são permitidas nos estádios, mas em número limitado. As iranianas, contudo, estavam proibidas de assistirem as partidas de futebol desde 1979, época da Revolução Islâmica. Em junho deste ano, mulheres foram presas no amistoso contra a Síria.

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) conta com 47 seleções, entre elas a iraniana.