Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGIU!

Após acusações, Palmeiras entra com ação contra John Textor

Depois de acusações de manipulação de resultados, Palmeiras entra com ação no STJD contra John Textor; veja detalhes

Redação Publicado em 02/04/2024, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras entra com ação contra John Textor - Flickr Palmeiras / Cesar Greco
Palmeiras entra com ação contra John Textor - Flickr Palmeiras / Cesar Greco

Depois de ver o dono da SAF do Botafogo, John Textor, realizar acusações contra o Palmeiras de manipulação de resultados, o clube paulista decidiu entrar com uma ação no STJD contra o dirigente. Isso ocorreu após nova entrevista do norte-americano citando dois jogos do Verdão nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

O que mais chama atenção dos citados, é a falta de provas apresentadas por parte de Textor, que garante tê-las, mas querer entregar de forma direta à justiça comum. A sua intenção é não passar pelo STJD, de forma diferente do que o Palmeiras fez ao denunciá-lo à Justiça Desportiva.

O órgão ainda não se manifestou quanto ao pedido de punição ao dirigente botafoguense, tanto de forma financeira quanto desportiva, sendo suspenso por um determinado tempo devido a cada declaração envolvendo o clube e a suposta manipulação. Após a última entrevista do norte-americano, o Palmeiras publicou uma nota o chamando de “cartola caricato”.

Além disso, o clube classificou como “bizarra” a tentativa de “justificar a perda do título nacional do último ano”. Vale lembrar que o Botafogo chegou a ter grande vantagem na liderança depois de um primeiro turno avassalador, mas acabou sendo ultrapassado na reta final e terminou apenas na quinta colocação.

Palmeiras é acusado de manipulação de resultados por John Textor
Palmeiras é acusado de manipulação de resultados por John Textor - Getty Images

Além do Palmeiras, São Paulo e Fortaleza, que também foram citados por John Textor, também prometeram apresentar medidas legais contra o dirigente do clube carioca. Ambos divulgaram notas repudiando a ação do mandatário em realizar tais acusações sem as devidas provas que promete ter.