Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Apesar da vitória, Castro detona segundo tempo do Botafogo

O Botafogo de Luís Castro levou a melhor sobre o César Vallejo na Copa Sul-Americana, mas quase ficou no empate; técnico do Alvinegro fez alerta

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 26/05/2023, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Luís Castro, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Na última quinta-feira, 25, o Botafogo venceu o César Vallejo na Copa Sul-Americana 2023. O Alvinegro carioca chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo, mas finalizou a partida precisando segurar o adversário, que reagiu, cravou 3 a 2 e quase empatou. Luís Castro, técnico da equipe brasileira, teceu duras críticas ao desempenho apresentado após o intervalo.

“Duas partes totalmente diferentes. Um primeiro tempo totalmente dominado por nós, em que conseguimos fazer três gols. Na segunda parte, houve um momento decisivo que foi a chegada do Vallejo ao primeiro gol. A partir do 3 a 1, instabilizamos muito. A equipe não conseguiu gerir o jogo no meio campo adversário”, explicou Castro em entrevista coletiva.

“Ao longo do jogo, tentou-se chegar sempre chegar muito rápido à baliza. Não tivemos coragem de ter a bola durante o segundo tempo e convidamos o adversário para vir para cima de nós”. Apesar do susto, o Botafogo conseguiu levar os três pontos para casa e se consolidou na liderança do grupo pelo torneio continental.

“Nós poderíamos ter chegado ao quarto gol em um ou outro lance. O Vallejo também poderia ter chegado ao terceiro no último lance do jogo. Portanto, no fundo, um resultado que se ajusta”, analisou Castro. “Atingimos os nossos objetivos que era vencer, gerir alguns jogadores para o próximo jogo que só temos dois dias para descansar. E outro objetivo foi chegar ao primeiro lugar”.

César Vallejo x Botafogo na Copa Sul-Americana
César Vallejo x Botafogo na Copa Sul-Americana (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

Em relação ao que teria faltado na segunda etapa do confronto, o técnico alvinegro foi categórico: “Nós sabíamos que tínhamos de evitar cruzamentos para área, que o Vallejo era forte. Iriam tentar chegar muito pelos corredores e cruzaram para área. Conseguiram fazer isso no segundo tempo. Na primeira parte estivemos bem e reagimos a perda de forma forte”. O Botafogo volta a campo no domingo, 28, para enfrentar o América, em casa, pelo Brasileirão.