Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA FRANÇA!

Antes de Olympique x PSG, Galtier abre o jogo sobre lesão de Neymar

Olympique x PSG vai acontecer nesta quarta-feira, 8, pela Copa da França, e Christophe Galtier abriu o jogo sobre a situação clínica de Neymar

Redação Publicado em 08/02/2023, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar deve estar em campo na partida entre Olympique x PSG; veja detalhes - GettyImages
Neymar deve estar em campo na partida entre Olympique x PSG; veja detalhes - GettyImages

Neymar deverá estar em campo na partida entre Olympique x PSG pela Copa da França. Os dois times vão se enfrentar nesta quarta-feira, 8, no Velodrome, e a expectativa é de que Christophe Galtier coloque o seu camisa 10 ao lado de Lionel Messi no ataque parisiense. Vale destacar que o brasileiro perdeu as últimas duas partidas do Paris Saint-Germain devido a uma lesão muscular, mas tudo indica que ele jogará o clássico. 

Em entrevista coletiva, Christophe Galtier não escondeu a sua satisfação ao ver a rápida recuperação de Neymar. Ele revelou que o atacante sentia essas dores há algum tempo e o clube optou que o camisa 10 tivesse um período de descanso para evitar uma lesão mais séria. Inclusive, o treinador deixou em aberto a sua presença para o jogo entre Olympique x PSG. 

"Desde o retorno da Copa do Mundo, ele vem trabalhando o tornozelo todos os dias, no fortalecimento, mas também para deixar o tornozelo mais forte, mais estável. Ele foi poupado após a partida do Reims, havia sentido grande desconforto no adutor no início deste jogo. Ele queria ir o mais longe possível. Havia um princípio de precaução nas partidas que se seguiram. Mas lá as sensações são muito boas, ele fez uma sessão completa hoje (ontem)", afirmou. 

Neymar voltou a recuperar o alto nível com a camisa do PSG nesta temporada. O jogador ganhou confiança com Christophe Galtier e é um dos principais artilheiros e também assistentes do time. Nesta jornada de 2022/23, ele tem 25 partidas, 17 gols e também 14 assistências. Com isso, o Paris Saint-Germain espera tê-lo em campo para vencer o clássico diante do Olympique de Marselha. 

Neymar
Neymar deve estar em campo na partida entre Olympique x PSG na Copa da França (Crédito: GettyImages) 

Onde assistir ao retorno de Neymar? 

Olympique de Marselha x PSG irão se enfrentar nesta quarta-feira, 08, às 17h10 (horário de Brasília), valendo pelas oitavas de final da Copa da França. O confronto terá transmissão do DAZN. Enquanto isso, o SportBuzz irá acompanhar e repercutir tudo de melhor que acontecer durante a partida.