Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SONHO DE INFÂNCIA!

Andreas Pereira recusa Bélgica e mira Seleção Brasileira: “Meu sonho é...”

Nascido na Bélgica, Andreas Pereira, ex-Flamengo, recebeu mais de um convite para jogar na seleção belga, mas seu sonho é representar o Brasil

Redação Publicado em 23/02/2024, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andreas Pereira recusa Bélgica e mira Seleção Brasileira: “Meu sonho é...” - Getty Images
Andreas Pereira recusa Bélgica e mira Seleção Brasileira: “Meu sonho é...” - Getty Images

Andreas Pereira, que teve passagem recente pelo Flamengo, está jogando no Fulham, da Inglaterra, e vem sendo um dos destaques de sua equipe nas últimas temporadas. Com a possibilidade de jogar pela seleção belga, o meio-campista recusou os europeus mais de uma vez, pois seu sonho é vestir a Amarelinha e representar o Brasil.

“Eles (Federação Belga) me procuraram no início da temporada e perguntaram se eu estava disposto a ser convocado pela Bélgica, falaram com meu empresário também, e eu sempre deixei claro que o meu sonho é o Brasil. Meu sonho é defender a seleção brasileira, não mudou nada e não vai mudar”, disse o jogador em entrevista ao ‘GE’.

Mesmo com poucas oportunidades na Seleção Brasileira até o momento, Andreas entende que a melhor decisão que pôde fazer foi essa e agora seu foco é trabalhar para realizar um objetivo antigo. “Ele disse para eu pensar bem, ver como vai ser, mas deixar um sonho de criança de lado só para jogar em uma Seleção e não me sentir bem”, afirmou.

Andreas, que tem 28 anos de idade, nasceu em Duffel, na Bélgica, onde seus pais criaram a família. Inclusive, nas categorias de base, o meio-campista defendeu a equipe europeia diversas vezes, mas sempre deixou claro que suas raízes vêm do Brasil. “Sou brasileiro, minha família é brasileira, e jogar em uma seleção só para dizer que joguei na seleção não faz sentido nenhum", contou.

Andreas Pereira comemorando gol pelo Fulham (Crédito: Getty Images)
Andreas Pereira comemorando gol pelo Fulham (Crédito: Getty Images)

Com o sonho de jogar na Seleção Brasileira, Andreas tomou decisões importantes justamente para estar em destaque e com a melhor forma possível. Em janeiro, recebeu uma proposta milionária do Al Ettifaq, da Arábia Saudita, mas preferiu seguir na Premier League. “Tenho o sonho de jogar pela Seleção, e a chance de ser convocado é muito maior jogando na Europa, jogando na Premier, que é uma das ligas mais difíceis do mundo”, revelou.