Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

André Jardine quebra o silêncio sobre recusa dos clubes para seleção sub-20: “É muito frustrante”

Comandante da equipe pré-olímpica afirmou que os times precisam ser mais maleáveis

Redação Publicado em 16/12/2020, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Jardine, treinador da Seleção Sub-20 - Transmissão CBF TV
André Jardine, treinador da Seleção Sub-20 - Transmissão CBF TV

André Jardine comentou sobre a ausência de jogadores dos times brasileiros na Seleção Brasileira sub-20. Montando o planejamento para o Sul-Americano, que acontecerá na Colômbia, em 2021, o comandante fez um apelo para que as equipes sejam mais maleáveis na liberação de jogadores.

Volto a falar que a seleção brasileira sub-20 é a seleção do Brasil. Os clubes têm que se sentir representados, a gente tem que conseguir formar seleção forte. É o trabalho de formação de todos os clubes do Brasil que está em jogo. Não é a seleção da CBF, nem do Jardine”, começou por dizer, em entrevista coletiva.

Ainda no assunto, ele citou a inconstância que trabalha, afinal, em algumas convocações consegue a presença de nomes importantes e em outras esbarra na liberação dos times.

“Que os clubes se sintam parceiros nosso, que entendam também que é um ponto altíssimo na carreira de todo atleta vir para a seleção. É muito frustrante quando o clube nega a liberação porque duvido de algum atleta que não sonhe em estar aqui. A gente quer contar com apoio, mais uma vez peço compreensão dos clubes”, finalizou.