Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Ancelotti diz que Benzema é o melhor atacante do mundo

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti compara fase de Karim Benzema com Cristiano Ronaldo e Erling Haaland: “Está numa forma espetacular”

Redação Publicado em 24/12/2021, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti diz que Benzema é o melhor atacante do mundo - GettyImages
Ancelotti diz que Benzema é o melhor atacante do mundo - GettyImages

O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, abriu o jogo e revelou quem ele considera ser o melhor centroavante do mundo na temporada. Em entrevista ao jornal “As”, o comandante merengue elogiou a fase de Karim Benzema e destacou que o momento do camisa 9 é melhor que o de Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e de Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

“Se Benzema é o melhor atacante do mundo? Acho que sim, porque agora marca regularmente. Tal como acontece com Cristiano Ronaldo e Haaland. Benzema é um jogador que marca a diferença. Acabamos de ver isso na partida contra o Athletic Bilbao, onde marcou dois gols em pouco tempo. Está numa forma espetacular”, disse o treinador.

Canal SportBuzz:

Em questão de artilharia na atual temporada, Benzema lidera a lista do trio. São 20 gols e oito assistências em 23 jogos pelo Real Madrid. O francês tem na cola Haaland, que balançou as redes 19 vezes e deu quatro passes para gol em 16 partidas. Em 2021/22, CR7 tem 13 tentos e duas assistências em 18 jogos pelo United.

Karim Benzema é o maior goleador da atual edição do Campeonato Espanhol, com 15 gols. São quatro tentos de vantagem para Juanmi, do Betis, e cinco para o brasileiro Vinicius Júnior, seu companheiro no ataque do Real Madrid. O time merengue é o líder isolado da competição nacional, com 46 pontos.

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Real Madrid vence o Bilbao e se mantém na liderança isolada da La Liga

Real Madrid e Athletic Bilbao protagonizaram um início de jogo frenético no País Basco. Antes dos sete minutos de jogo, os merengues já abriram 2 a 0 com dois gols de Benzema. Em seguida, aos 10, o time da casa diminuiu com Sancet. No restante da primeira etapa, as equipes continuaram criando chances e levando perigo, mas não voltaram a balançar as redes.

Na segunda etapa, com o placar desfavorável, o Bilbao se lançou ao ataque em busca do gol de empate, mas quando chegou a levar mais perigo, parou nas boas defesas de Courtois. O Real Madrid ameaçou e quase ampliou com Benzema, após boa jogada de Vinícius Jr., mas o placar permaneceu o mesmo. 2 a 1 para o Real Madrid, líder isolado da La Liga.