Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOU!

Ancelotti comenta permanência de Xavi no Barcelona: "Decisão é…"

Após Xavi anunciar permanência no Barcelona, Ancelotti comenta decisão e elogia trabalho do rival do Real Madrid; veja!

Redação Publicado em 25/04/2024, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti comenta permanência de Xavi no Barcelona - Getty Images
Ancelotti comenta permanência de Xavi no Barcelona - Getty Images

Algumas horas depois de Xavi Hernández anunciar sua permanência no Barcelona para a próxima temporada, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, comentou sobre a decisão. Elogiando o companheiro de profissão, o italiano aprovou o trabalho do rival e ainda agiu com normalidade com a mudança de opinião.

"Xavi fez um bom trabalho no Barcelona, ele conhece o clube e acho que sua decisão de ficar é a correta. Temos que respeitar as mudanças de opinião porque nada é definitivo. Mudei de opinião muitas vezes durante minha carreira e mudar de opinião é legítimo", opinou Ancelotti em entrevista coletiva.

Vale lembrar que Xavi anunciou em janeiro que deixaria o clube catalão ao final da temporada, mas mudou de ideia diante da evolução da equipe nos últimos meses, com vitórias em sequência e melhor futebol apresentado. Ao justificar sua permanência, o espanhol afirmou acreditar que seja a decisão certa no momento.

"Em janeiro, acreditei que era o melhor para o clube, mas as circunstâncias mudaram e, agora, penso que o melhor é a continuidade. Acho que o projeto não está finalizado, que podemos fazer dele um projeto vencedor. De três meses atrás até agora, tudo mudou. Não foi uma questão de ego ou de dinheiro, é uma questão de clube", revelou Xavi.

Ancelotti em ação pelo Real Madrid
Ancelotti em ação pelo Real Madrid - Getty Images

Na última semana, aliás, ambos se encontraram em mais um 'El Clásico', e Ancelotti acabou levando a melhor. O Real Madrid venceu por 3 a 2, de virada, com gol nos acréscimos, e abriu 11 pontos de diferença na liderança do Campeonato Espanhol, deixando o grande rival para trás na disputa.