Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Análise dos confrontos das oitavas de final da Eurocopa

Com o fim da fase de grupos, restam apenas 16 seleções na disputa pelo troféu; Veja quem enfrenta quem, e a data dos jogos

Lucas Cesare Publicado em 23/06/2021, às 18h22 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taça da Eurocopa - Getty Images
Taça da Eurocopa - Getty Images

Itália x Áustria – 26/06

A Itália é a líder geral da Eurocopa. Com três vitórias nos três primeiros jogos da fase de grupos, sete gols marcados e nenhum sofrido, a Azzurra não teve dificuldades para se classificar no grupo que ainda contava com País de Gales, Suíça e Turquia.

A adversária dos italianos será a Áustria, segunda colocada do grupo C. A equipe não teve dificuldades para vencer adversários mais frágeis como Ucrânia e Macedônia do Norte, mas foi derrotada quando enfrentou uma seleção mais qualificada, como a Holanda. Portanto, a Itália é a favorita para se classificar neste confronto.

País de Gales x Dinamarca – 26/06

A seleção de Gareth Bale se classificou em segunda no grupo A com quatro pontos somados (uma vitória, uma derrota e um empate). Os galeses enfrentam a Dinamarca, segundo colocado do grupo B, que se classificou com apenas três pontos, após perder os dois primeiros jogos e derrotar a Rússia por 4 a 1 no último jogo. O duelo aparenta ser um dos mais equilibrados das oitavas.

Holanda x República Tcheca – 27/06

A ‘Laranja Mecânica’ venceu seus três primeiros compromissos da fase de grupos sem muita dificuldade. Após o primeiro confronto dramático contra a Ucrânia (3 a 2), os holandeses passaram por cima de Áustria (2 a 0) e Macedônia do Norte (3 a 0), respectivamente.

O adversário da Holanda será a República Tcheca, de Patrik Schick, um dos destaques da Euro até aqui por seu belo gol do meio de campo. A seleção ficou em terceiro lugar no grupo D, com quatro pontos somados e muito provavelmente terá dificuldades para avançar às quartas.

Bélgica x Portugal – 27/06

Este confronto promete ser um dos melhores das oitavas. A Bélgica foi líder absoluta do grupo B, vencendo muito bem seus adversários nos três jogos, marcando sete gols e sofrendo apenas um.

Já a seleção de Portugal, atual campeã da competição, teve uma classificação dramática. Com quatro pontos somados,  ficou em terceiro lugar no ‘grupo da morte’ e segue viva na disputa. Vale lembrar que em 2016, Portugal também ficou em terceiro lugar no seu grupo (sem vencer, apenas com três empates) e mesmo assim, conseguiu ir até a final e se sagrar campeão.

França x Suíça – 28/06

Os atuais campeões do mundo ficaram em primeiro lugar do grupo F, com uma vitória e dois empates e enfrentarão a Suíça, terceira colocada do grupo A. Para este confronto, a França é favorita a se classificar.

Após garantir a classificação no grupo mais difícil da Euro, a seleção francesa ainda conta com jogadores de muita qualidade e que podem definir a partida a qualquer momento.

Croácia x Espanha – 28/06

Outro confronto muito equilibrado. A forte geração croata, finalista na Copa do Mundo de 2018, se classificou em segundo lugar no grupo D e tem total capacidade de bater de frente com a frágil seleção espanhola que, até conseguiu uma goleada contra a Eslováquia no último jogo, mas quase ficou de fora da competição.

Os espanhóis estão com uma geração muito jovem de jogadores que podem despontar como grandes craques do futebol mundial daqui a alguns anos. Nomes como: Pedri, Dani Olmo, Ferrán Torres, entre outros. Porém, atualmente a equipe  sente dificuldades de impor o seu jogo, mas já provou que quando o faz, pode obter excelentes resultados.

Suécia x Ucrânia – 29/06

A seleção sueca mostrou que não veio à Eurocopa a passeio. Líder do grupo E (o mesmo da Espanha) com duas vitórias e um empate, a Suécia é favorita para se classificar contra a Ucrânia, terceira colocada do grupo C, que venceu apenas um confronto até aqui.

Inglaterra x Alemanha – 29/06

Outro duelo que promete muito. Duas enormes seleções, campeãs mundiais, mas que não conseguem convencer seus torcedores. A Inglaterra terminou na liderança do grupo D, com duas vitórias e um empate, mas apresenta uma tremenda dificuldade em marcar gols, tendo anotado apenas dois tentos até aqui na competição. Harry Kane, o principal jogador da seleção, ainda não balançou as redes.

Já a Alemanha viveu um drama na última rodada da fase de grupos. Após sair atrás duas vezes contra a Hungria, os tetracampeões mundiais conseguiram arrancar o empate que, somado ao resultado entre Portugal e França, rendeu a eles o segundo lugar do grupo F. Ainda assim, a jovem seleção alemã, que passa por um processo de renovação, ainda apresenta muitas dificuldades e não terá vida fácil.