Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE REVIRAVOLTA!

Em jogo de três penalidades, Portugal e França ficam no empate na Euro

Cristiano Ronaldo e Benzema marcaram duas vezes e as seleções garantiram suas classificações para as oitavas

Redação Publicado em 23/06/2021, às 17h16 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo comemorando segundo gol no jogo - Getty Images
Cristiano Ronaldo comemorando segundo gol no jogo - Getty Images

Nesta quarta-feira, 23, Portugal e França se enfrentaram na Puskás Arena, em Budapeste, pela terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa. O jogo valia a liderança do grupo F, que ainda conta com Hungria e Alemanha.

ESCALAÇÕES:

PORTUGAL: Rui Patricio; Semedo, Pepe, Rúben Dias e Raphaël Guerreiro; Danilo Pereira; Bernardo Silva, João Moutinho, Renato Sanches e Diogo Jota; Cristiano Ronaldo.

FRANÇA: LLoris; Koundé, Varane, Kimpembe e Lucas Hernández; Kanté e Pogba; Tolisso, Griezmann e Mbappé; Benzema.

1º Tempo

O jogo começou bem estudado entre as duas equipes, com ambas valorizando a posse de bola e marcando muito bem, sem dar abertura para a criação de chances muito perigosas nos primeiros minutos.

Aos 17 minutos, Pogba achou um lindo passe em profundidade para Mbappé, que ficou na cara do gol e finalizou de primeira, mas Rui Patricio realizou uma linda defesa e evitou o primeiro gol francês.

Três minutos depois, Pepe lançou a bola em direção à área e Varane errou ao cortar. Cristiano Ronaldo pegou a sobra, emendando de primeira, mas a bola passou à esquerda do gol.

Com 27 minutos, João Moutinho cobrou falta na direção da área francesa. Lloris, tentando tirar, acertou um soco em Danilo Pereira e o juiz marcou a penalidade. O goleiro francês foi advertido com cartão amarelo, o primeiro do jogo. Na cobrança, saiu o gol de Portugal! Cristiano Ronaldo bateu com firmeza, cruzado e abriu o placar em Budapeste.

A França sentiu o gol sofrido e a seleção portuguesa passou a dominar as principais ações do jogo nos minutos que se seguiram, mas sem criar chances que levassem muito perigo.

Aos 44, Mbappé se movimentou na área e Pogba realizou o lançamento buscando o atacante. O jogador do PSG se enroscou com Semedo, caiu e o árbitro marcou nova penalidade, desta vez para a França. Após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Benzema foi para a cobrança e empatou a partida! O centroavante cobrou o pênalti cruzado, no seu canto esquerdo e marcou seu primeiro gol após sua volta à seleção.

2º Tempo 

Logo no início da partida, saiu a virada francesa! Pogba fez bom lançamento para Benzema na área. O atacante dominou, tirou do goleiro e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. O árbitro chegou a pegar impedimento do atacante no lance, mas o VAR entrou em ação e validou o gol.

Aos 13 minutos, Cristiano Ronaldo cruzou da linha de fundo e a bola pegou no braço aberto de Koundé. Mais um pênalti para Portugal na partida! Na cobrança, Cristiano Ronaldo deixou tudo igual mais uma vez! O camisa sete deslocou o goleiro em uma bela cobrança cruzada.

Com os dois gols marcados na partida, Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro por seleções da história, empatado com o iraniano Ali Daei.

Aos 23, Pogba recebeu na faixa central, levou para a perna direita e bateu colocado, mas parou em uma defesaça de Rui Patrício. No rebote, Griezmann finalizou e o goleiro português pegou mais uma.

No restante da partida a seleção francesa controlou o jogo e pressionou os portugueses em busca do gol da vitória, mas sem criar chances claras de gol. Os portugueses se defenderam o restante do jogo e asseguraram o empate, que classificou o país.