Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

No fim, Atlético-MG vence Juventude de virada e assume liderança do Brasileirão

Com gols de Hulk e Nathan Silva, Galo confirma vitória fora de casa e sobe para a liderança do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 08/08/2021, às 17h55 - Atualizado às 17h58

No fim, Atlético-MG vence Juventude de virada e assume liderança do Brasileirão - Pedro Souza / Atlético / Flickr
No fim, Atlético-MG vence Juventude de virada e assume liderança do Brasileirão - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 1 de virada neste domingo, 8, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Paulinho Bóia abriu o placar para o time da casa ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Hulk e Nathan Silva anotaram pelo Galo, que assumiu a liderança da competição.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 34 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Atlético tem dois pontos a mais que o Palmeiras, que perdeu para o Fortaleza neste sábado. O Juventude permaneceu na 13ª posição, com 16 pontos.

O Galo chegou a 11 jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. A marca é um novo recorde do clube na Série A, superando a campanha de 2012 na competição. O Atlético vem de uma sequência de vitórias sobre Atlético-GO, Cuiabá, Flamengo, América-MG, Corinthians, Bahia, Athletico-PR e Juventude.

O Juventude terá uma semana de treinamentos antes de voltar a campo, no sábado, 14, às 17h (de Brasília), contra o RB Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG enfrenta o River Plate na próxima quarta-feira, 11, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

O JOGO

O primeiro tempo da partida no Alfredo Jaconi foi morno, o Galo conseguiu chegar mais, mas sem oferecer muito perigo ao goleiro Marcelo Carné. Everson também não teve muito trabalho, mas acabou sofrendo o gol nos acréscimos da etapa, aos 46.

Paulinho Bóia recebeu o passe de Chico, invadiu a área e driblou Igor Rabelo antes de finalizar. O auxiliar marcou o impedimento no lance, mas o VAR analisou e validou o gol do Juventude: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG pressionou mais o Juventude e chegou mais vezes. Nathan ficou com a bola após cabeceio de Nacho e tentou de voleio, mas mandou em cima do zagueiro Didi. Depois, Hulk cruzou para Nacho, que cabeceou no contrapé do goleiro e mandou rente à trave. Aos 18, Borrero aproveitou a sobra da defesa de Carné, mas finalizou sem ângulo para fora. 

A pressão alvinegra deu resultado aos 31 minutos do segundo tempo, quando Hulk empatou o duelo. Em tabela com Sasha, o atacante ficou de frente com Carné e bateu cruzado rasteiro na saída do goleiro: 1 a 1.

No fim, aos 46, Nathan Silva subiu alto após cobrança de escanteio e cabeceou firme para marcar e virar a partida pelo Galo: 2 a 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!