Sportbuzz
Testeira
Futebol / FOCADO!

Líder do Atlético-MG projeta decisão contra Fortaleza e desafio diante do Flamengo no Brasileirão

Zagueiro do Atlético-MG quer resultados positivos diante do Flamengo no Brasileirão e Fortaleza na Copa do Brasil

Redação Publicado em 27/10/2021, às 18h49 - Atualizado às 19h04

Junior Alonso comemorando gol ao lado de Zaracho e Jair pelo Atlético-MG - GettyImages
Junior Alonso comemorando gol ao lado de Zaracho e Jair pelo Atlético-MG - GettyImages

O Atlético-MG tem duas grandes decisões nesta semana. O Galo vai decidir sua vaga na final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, 27, e depois, no sábado, 30, às 19, irá encarar o Flamengo, em partida que pode definir o campeão do Brasileirão 2021. Com todos esses jogos fundamentais, Alonso deu a receita para que o elenco tenha sucesso nesses desafios.

Com o discurso de que não está nada ganho na temporada, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão, o zagueiro do Atlético-MG pediu calma e evitou criar grandes expectativas: "Seguir trabalhando, acreditando que tudo é possível, mas com humildade. Cabeça fria e coração quente". A frase vai especialmente para o jogo contra o Fortaleza, que será nesta quarta-feira, 27. 

Durante a coletiva, o zagueiro do Galo fez questão de evitar qualquer tipo pensamento superior em relação ao adversário. Muitos colocam o Atlético-MG na decisão da Copa do Brasil, principalmente depois do primeiro jogo, quando venceu o Leão de Pici por 4 a 0, mas Junior Alonso sabe das dificuldades. 

"Acho que eles, como não têm muito o que perder, vão começar o jogo atacando, arriscando tudo. Nós temos que ter a tranquilidade de ter a vantagem e aproveitar isso, jogar pelo erro do adversário. Temos jogadores que sabem jogar com isso", explicou. Depois de analisar o confronto da Copa do Brasil, também opiniou em relação ao jogo diante do Flamengo no Brasileirão. 

"Falta muito ainda, temos uma vantagem importante na Copa do Brasil e também aqui no Brasileiro, temos um jogo importante no sábado, mas a torcida e todo mundo tem que saber que ainda não está fechado nada. Temos que seguir trabalhando", concluiu o jogador. Alonso deixou claro que nada vai estar definido antes do final do Brasileirão, mesmo com uma vitóroa contra os cariocas.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!