Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCADO!

Líder do Atlético-MG projeta decisão contra Fortaleza e desafio diante do Flamengo no Brasileirão

Zagueiro do Atlético-MG quer resultados positivos diante do Flamengo no Brasileirão e Fortaleza na Copa do Brasil

Redação Publicado em 27/10/2021, às 18h49 - Atualizado às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junior Alonso comemorando gol ao lado de Zaracho e Jair pelo Atlético-MG - GettyImages
Junior Alonso comemorando gol ao lado de Zaracho e Jair pelo Atlético-MG - GettyImages

O Atlético-MG tem duas grandes decisões nesta semana. O Galo vai decidir sua vaga na final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, 27, e depois, no sábado, 30, às 19, irá encarar o Flamengo, em partida que pode definir o campeão do Brasileirão 2021. Com todos esses jogos fundamentais, Alonso deu a receita para que o elenco tenha sucesso nesses desafios.

Com o discurso de que não está nada ganho na temporada, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão, o zagueiro do Atlético-MG pediu calma e evitou criar grandes expectativas: "Seguir trabalhando, acreditando que tudo é possível, mas com humildade. Cabeça fria e coração quente". A frase vai especialmente para o jogo contra o Fortaleza, que será nesta quarta-feira, 27. 

Durante a coletiva, o zagueiro do Galo fez questão de evitar qualquer tipo pensamento superior em relação ao adversário. Muitos colocam o Atlético-MG na decisão da Copa do Brasil, principalmente depois do primeiro jogo, quando venceu o Leão de Pici por 4 a 0, mas Junior Alonso sabe das dificuldades. 

"Acho que eles, como não têm muito o que perder, vão começar o jogo atacando, arriscando tudo. Nós temos que ter a tranquilidade de ter a vantagem e aproveitar isso, jogar pelo erro do adversário. Temos jogadores que sabem jogar com isso", explicou. Depois de analisar o confronto da Copa do Brasil, também opiniou em relação ao jogo diante do Flamengo no Brasileirão. 

"Falta muito ainda, temos uma vantagem importante na Copa do Brasil e também aqui no Brasileiro, temos um jogo importante no sábado, mas a torcida e todo mundo tem que saber que ainda não está fechado nada. Temos que seguir trabalhando", concluiu o jogador. Alonso deixou claro que nada vai estar definido antes do final do Brasileirão, mesmo com uma vitóroa contra os cariocas.