Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Al-Hilal ou Real Madrid? Quem é o favorito na final do Mundial

A Betfair calculou as chances de título para os finalistas do Mundial da FIFA, que vai definir o grande campeão na tarde deste sábado, 11

Redação Publicado em 11/02/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Hilal ou Real Madrid? Quem vai ser campeão do Mundial de Clubes? - GettyImages
Al Hilal ou Real Madrid? Quem vai ser campeão do Mundial de Clubes? - GettyImages

Os representantes da Liga dos Campeões da Ásia e UEFA Champions League são os finalistas da edição de 2023 do Mundial de Clubes FIFA. Al-Hilal e Real Madrid se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Rabat, no Marrocos, e a 'Betfair', especialista em análises esportivas, calculou as chances de cada clube na final. Confira quem tem mais probabilidades de título!

Segundo a 'Betfair', as principais chances de título ficam com o Real Madrid: são 87% (odd de 1.1) de chances dos espanhóis levarem o oitavo título mundial. O clube árabe, campeão da Champions Asiática, apresenta apenas 13% (7.0) de probabilidade de conquistar o troféu.

O Al-Hilal surpreendeu e venceu o Flamengo nas semifinais do Mundial, por 3 a 2, com gols de Salem Al-Dawsari, duas vezes de pênalti, e Vietto. Já os galáticos de Madrid, levaram a melhor sobre o Al-Ahly, vice-campeão da Copa da África, por 4 a 1. Os gols foram de Ali Maâloul pelo time do Egito. Vini Jr, Valverde, Rodrygo e Sérgio Arribas garantiram a classificação do Real.

E o trio de jogadores do Real Madrid aparece com as maiores chances de marcar gol na partida segundo prognósticos da Betfair: são 60% (1.6) as chances de Benzema balançar as redes na final, Mariano (1.8) aparece com 55%, e os brasileiros Rodrygo (47% com odd de 2.1) e Vinícius Júnior (45% com odd de 2.2).

Do lado dos árabes, Moussa Marega, é o atleta árabe com mais chances de marcar um gol a qualquer momento com 26% (odd de 3.8), seguido de perto pelo brasileiro Michael, que tem 16% (6.0) de balançar as redes na final. Segundo a análise da Betfair, há 16% de chances da partida terminar empatada no tempo normal e ir aos pênaltis.

Flamengo x Al-Ahly pelo terceiro lugar!

Campeão mundial da edição de 1981, o Flamengo decidirá o terceiro lugar contra o Al-Ahly, do Egito, neste sábado, 11, às 11h30, em Tanger, no Marrocos. O campeão da Libertadores ainda não conseguiu engrenar na temporada de 2023 sob o comando de Vítor Pereira.

Montagem de Flamengo e Al Ahly
Flamengo e Al Ahly se enfrentam na disputa do terceiro lugar (Crédito: GettyImages)

Foram oito jogos entre os meses de janeiro e fevereiro, cinco utilizando a equipe titular, tendo duas derrotas expressivas na final da Supercopa contra o Palmeiras e pelas semifinais do Mundial contra o Al-Hilal. Na análise da 'Betfair', o confronto de terceiro lugar tem 73% de probabilidade do Flamengo vencer a partida e conquistar o terceiro lugar no Mundial.

Já a equipe egípcia, possui apenas 26% de terminar em terceiro. A possibilidade da partida terminar empatada no tempo normal aparece com 23%. Gabigol e Pedro são os jogadores com maiores chances de marcar no duelo: Gabigol possui 55% de marcar na partida e Pedro, marcador de dois gols nas semifinais, aparece com 53% de chances de balançar as redes.