Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADIÓS

Adversário do Athletico Paranaense na Libertadores, Peñarol demite Diego Forlán após 11 jogos

O ídolo da Seleção Uruguaia estava fazendo o seu primeiro trabalho como treinador no time em que também fora revelado como jogador

Marcello Sapio Publicado em 31/08/2020, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peñarol demite Forlán após 11 jogos - Getty Images
Peñarol demite Forlán após 11 jogos - Getty Images

Diego Forlán é um dos maiores ídolos do futebol uruguaio.

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, no qual levou a celeste a um 4º lugar, além de ter sido um dos artilheiros da competição, ele tem seu nome marcado na Europa também, por onde também se destacou.

Desde o início do ano, o craque se aventura em uma nova função: A de treinador. Ele assumiu o Peñarol, time por onde fora revelado e tem grande identificação.

Porém, parece que a idolatria ficou no passado, isso porque o clube uruguaio anunciou, nesta segunda-feira, 31, a demissão de Diego Forlán após 11 partidas.

Na rápida passagem, ele teve quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, sendo a gota d'água o revés, em casa, para o Montevideo Wanderes.

ATHLETICO DE OLHO

Essa notícia repercutiu em Curitiba, principalmente nos arredores da Arena da Baixada. Isso porque o clube rubro-negro está no grupo do Peñarol na Libertadores. Jorge Wilstermann e Colo-Colo completam.

Em duas rodadas da fase de grupos, as quatro equipes estão empatadas, todas com uma vitória e uma derrota.

GRUPO CONTURBADO

Os quatro times do Grupo C vivem um momento conturbado. O Peñarol, como dito, acabou de demitir o seu treinador, caminho adotado pelo Athletico também, que ainda tem uma sequência de quatro derrotas seguidas.

Os chilenos não vão bem no campeonato nacional, estando na modesta 13ª posição. Já o Jorge Wilstermann ainda nem voltou a jogar após a paralisação do futebol.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.