Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Wolff afirma que trocaria todos os lucros por uma vitória da Mercedes

Chefe da Mercedes na F1, Toto Wolff foi sincero sobre os sacrifícios que faria em prol de uma vitória no campeonato; dirigente se preocupa com teto orçamentário

Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1 - Getty Images
Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1 - Getty Images

Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1, abriu o jogo sobre a equipe na atual temporada. Recentemente, Lewis Hamilton e George Russell apresentaram uma boa retomada com o W14 após ajustes feitos nos veículos, o que colocou os pilotos em condições competitivas; ambos formaram uma dobradinha no GP da Espanha, atrás de Max Verstappen, da Red Bull Racing.

“Eu abriria mão de todos os lucros apenas para vencer na pista, o que para um empresário normal pode parecer loucura, mas é assim que estamos calibrados. Agora, com teto orçamentário toda a lógica mudou, então não podemos gastar acima de um certo valor”, desabafou Wolff em entrevista à CNBC.

“Mas com a Mercedes dominamos por muito tempo, ganhamos oito campeonatos consecutivos e agora a Red Bull está apenas fazendo um trabalho melhor. É meritocracia, vence a melhor engenharia, desde que respeite as regras, as regras técnicas, desportivas e financeiras. Só temos de nos esforçar e vencê-los”, completou o comandante das “Flechas Prateadas”. A Fórmula 1 retorna neste final de semana com o GP do Canadá.