Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / LIBERTADORES

Vélez impede Pedro de levar bola do jogo após hat-trick

Vélez Sarfield não deixou Pedro levar a bola do jogo após goleada do Flamengo na semifinal da Libertadores; centroavante deixou a Argentina com três gols

Redação Publicado em 01/09/2022, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vélez impede Pedro de levar bola do jogo após hat-trick - GettyImages
Vélez impede Pedro de levar bola do jogo após hat-trick - GettyImages

Pedro foi o grande destaque do Flamengo na goleada sobre o Vélez Sarsfield, por 4 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Após o confronto desta quarta-feira, 31, no Estádio José Amalfitani, na Argentina, o autor de três gols do rubro-negro não conseguiu levar a bola do jogo para a casa.

De acordo com informações de Fred Gomes, do “Globo Esporte”, o clube argentino impediu que o centroavante levasse o gol para o Brasil após a grande atuação. Bruno Spindel, diretor executivo do Fla, contou que acionou o uruguaio Aldo Gioia, delegado da partida, depois que um funcionário do Vélez tomou a bola de Pedro sob a alegação de que o material pertencia ao clube.

“Eu estava indo para o vestiário, e veio alguém e meio que roubou a bola de mim. Falei: ‘Me dá, eu fiz três gols’. O cara brigou lá e não quis devolver. Faz parte. Vou tentar pegar uma com o roupeiro do Flamengo”, disse Pedro após o confronto no estádio argentino.

De quebra, o centroavante chegou a 11 gols na competição e igualou as marcas de Zico e Gabigol, em 1981 e 2021 respectivamente, na artilharia da Libertadores. Na temporada de 2022, são 23 bolas na rede que o deixa empatado com Gabi no ano. No entanto, são três jogos a menos: 49 contra 52 do companheiro.

Pedro comemora hat-trick contra o Vélez
Pedro comemora hat-trick contra o Vélez (Créditos: GettyImages)

Com o resultado fora de casa, o Flamengo encaminhou a vaga à final da Copa Libertadores de 2022. O time comandado por Dorival Júnior pode perder por até três gols de diferença na volta que confirma a classificação. Na outra semifinal, Palmeiras e Athletico-PR disputam a outra vaga – Furacão abriu 1 a 0 de vantagem.