Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VEM COM TUDO!

Sainz almeja performance ‘de 2021’ para a próxima temporada na F1

Piloto da Ferrari na F1, Carlos Sainz Jr abriu o jogo sobre as expectativas para o ano com a equipe; espanhol quer retomar o desempenho de quando estreou na escuderia

Redação Publicado em 16/01/2023, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari pela F1 - Getty Images
Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari pela F1 - Getty Images

Carlos Sainz Jr., que pilota pela Ferrari na F1, foi sincero em relação ao que espera da próxima temporada na elite do automobilismo. O espanhol admitiu que busca retomar o bom desempenho que apresentou em 2021, ano em que fez a sua estreia pela escuderia italiana. Além disso, o colega de Charles Leclerc confessou que 2022 foi repleto de obstáculos.

“Foi desafiador, como vocês viram de fora. Houve um primeiro terço de temporada desafiador, onde sofri um pouco com o equilíbrio do carro, o estilo de pilotagem. Um carro que, por algum motivo, não me serviu de primeira. Tive que lutar um pouco”, detalhou Sainz. “E nos dois últimos terços, fui muito mais feliz. Estive mais no ritmo, mas infelizmente, (tive) alguns abandonos e problemas de confiabilidade pelo caminho”.

Em relação às equipes adversárias, o espanhol destacou: “Parece que Mercedes e RBR tiveram uma segunda metade de temporada melhor. E significa que, por mais que esteja a par do carro, dirigindo bem, tive um fim de semana sólido como no México, por exemplo. O máximo que conseguia era a quinta posição”.

O último pódio do piloto foi no GP do Brasil, quando ficou atrás de George Russell e Lewis Hamilton, ambos da Mercedes. “Mas aprendi muito. Estou orgulhoso do progresso que fiz dentro do carro, com meus engenheiros, a forma que conseguimos recuperar meu ritmo”, completou Sainz. “Vou me assegurar de que no próximo ano (2023) estejamos de volta ao ‘Carlos consistente’ de 2021”.

Carlos Sainz Jr. no GP do Brasil pela F1 2022
Carlos Sainz Jr. no GP do Brasil pela F1 2022 (Créditos: Getty Images)

Além disso, o corredor da Ferrari explicou porque ultrapassar a Red Bull Racing e Max Verstappen, na última temporada não era uma realidade palpável: “Claramente não foi (possível), porque estou muito distante dele (Verstappen) no campeonato. E o jeito que ele performou, em combinação com a RBR, eles são o pacote mais rápido: carro mais veloz, piloto mais veloz”.