Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / 'FILHO' FAVORITO?

Horner admite que Verstappen tem privilégios na RBR: “Inevitável”

Chefe de equipe da Red Bull na F1, Christian Horner falou sobre Max Verstappen e o tratamento diferenciado que o piloto tricampeão recebe; leia

Redação Publicado em 09/01/2024, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Horner e Max Verstappen, da Red Bull Racing - Getty Images
Christian Horner e Max Verstappen, da Red Bull Racing - Getty Images

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing na F1, abriu o jogo sobre Max Verstappen e os privilégios recebidos pelo jovem. O dirigente admitiu que o tricampeão demanda um tratamento ‘diferenciado’ em relação ao colega de equipe, Sergio Pérez, e que isso é um fenômeno natural na categoria.

“Eu acho que é inevitável em qualquer esporte. Max chegou a nós como um adolescente e agora é um campeão de F1”, destacou Horner ao podcast ‘Secrets of Success’. “Penso o mesmo sobre Lewis [Hamilton], ele agora é o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos na categoria e terá mais influência dentro de sua equipe do que seu companheiro de equipe, porque seu valor para a equipe é significativamente maior".

O mandatário da RBR ainda completou: “É uma questão de manter isso sob controle. Claro, haverá certos privilégios que são permitidos ao seu piloto principal, ao seu jogador estrela. Mas ele ainda é parte de uma equipe, não há espaço para um ‘prima donna’, porque nesse ponto ele se tornaria maior do que a equipe. Ele não pode alcançar o que ele quer sem ter a equipe atrás dele, e sem ter as ferramentas para fornecer o equipamento”.